Economia

MRS Logística começa obra para construção de passarela em Sarzedo

A previsão de conclusão das intervenções é para julho deste ano
MRS Logística começa obra para construção de passarela em Sarzedo
Passarela da MRS Logística em Sarzedo. Foto: Divulgação MRS Logística

A MRS Logística deu início às obras de construção de uma passarela para pedestres na cidade de Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Segundo informações da empresa, a obra visa garantir a segurança dos pedestres que transitam pela região, eliminando riscos de acidentes ferroviários, além de melhorar a mobilidade urbana local.

A construção da passarela da MRS vai conectar a rua Angelim e a rua Três, localizadas próximas à avenida Rouxinol, nos bairros Serra Azul e Riacho da Mata. A passarela será construída com estrutura metálica e contará com um sistema de iluminação de acordo com a necessidade do local, abrangendo também todo o entorno da instalação.

Com previsão de concluir as intervenções até julho deste ano, a MRS reforçou que, durante o período de execução da obra, os acessos atuais serão mantidos, permitindo o tráfego seguro de moradores e trabalhadores pelo local.

O projeto da passarela em Sarzedo faz parte do Plano de Investimentos da MRS Logística e está alinhado com o processo de renovação da concessão da companhia, aprovado em julho de 2022 pelo Ministério dos Transportes, em conjunto com outros órgãos de controle e esferas de governo.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A MRS administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, região que concentra cerca da metade do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

A malha ferroviária conecta regiões produtoras de commodities minerais e agrícolas a alguns dos principais parques industriais do País aos maiores portos da região Sudeste, o que gera uma operação de transporte diversificada, incluindo contêineres, siderúrgicos, cimento, bauxita, agrícolas, coque, carvão e minério de ferro.

Aproximadamente 20% de tudo o que o Brasil exporta e um terço de toda a carga transportada por trens no País passam pelos trilhos da operadora logística.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas