MRV adere ao ‘Movimento + Água!’ do Pacto Global da ONU

A construtora do grupo MRV&CO firmou compromisso com o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil. A empresa assinou a carta de inscrição ao Movimento + Água, iniciativa que visa avançar com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 (ODS-6). Este ODS se preocupa com a água potável e saneamento básico para todos.
O Movimento + Água aspira uma aceleração na universalização do saneamento e segurança hídrica do Brasil e ambiciona impactar mais de 100 milhões de pessoas. Com a iniciativa, a MRV reforça seu comprometimento em contribuir individual e coletivamente para esse objetivo.
No último ano, R$ 75,2 milhões foram investidos em saneamento básico e estrutura de acesso à água de qualidade e esgotamento sanitário eficiente. Houve ainda um volume de reutilização de 722,3 m3 de água, com as iniciativas de reaproveitamento nas obras.
O uso consciente da água é destaque nas diretrizes da Política de Sustentabilidade da empresa, e segundo o CEO, Eduardo Fisher, o grupo atua fortemente em iniciativas de reuso e redução do consumo de água em suas operações.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Buscamos ir além dos muros de nossos empreendimentos e não apenas entregar apartamentos de qualidade aos nossos clientes, mas impactar toda a vizinhança de nossos condomínios, por meio de uma urbanização com responsabilidade social e sustentabilidade. Ao participarmos e apoiarmos o ‘Movimento + Água!’ reafirmamos nosso compromisso de deixar um legado para a população das regiões onde atuamos”, afirma o CEO da MRV&CO.
Ambições Movimento +Água 2030
O Movimento +Água, com a parceria de mais de 30 empresas e 15 organizações apoiadoras, pretende alcançar nos próximos anos metas para impactar a vida de milhares de brasileiros.
Dentre os objetivos da iniciativa do Pacto Global da ONU, encontram-se as seguintes metas:
- 99% de pessoas com acesso à água potável segura até 2033;
- 90% de esgoto coletado e tratado até 2033;
- 50% de reflorestamento das áreas críticas que auxiliam na produção natural de água até 2030;
- 25%de aumento na eficiência do uso da água nos processos produtivos, assegurando retiradas menores e sustentáveis de recursos hídricos da natureza.
Para a MRV, a sustentabilidade também é um pilar essencial e o tema está presente em todas as atividades da companhia com ações guiadas estrategicamente por meio da Visão MRV 2030, documento norteador que alinha as operações da companhia com os ODS. Pelo sétimo ano consecutivo a empresa integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).
*Estagiária sob supervisão da edição
Ouça a rádio de Minas