MRV&Co registra vendas líquidas recorde na divisão de incorporação

São Paulo – A MRV&Co divulgou ontem que a divisão de incorporação teve o melhor trimestre de vendas líquidas da história, bem como que está analisando a possibilidade de realizar uma oferta primária de ações.
A companhia anunciou que contratou BTG Pactual, Bradesco BBI, Itaú BBA, Bank of America Merrill Lynch para análise de viabilidade e eventual prestação de serviços de assessoria financeira no âmbito da potencial oferta, acrescentando que não há decisão tomada ainda sobre a operação.
No fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) antes da abertura do mercado, a MRV&Co afirmou que as vendas sob a métrica VGV (valor total de vendas) atingiram R$ 2,2 bilhões de abril a junho, alta de 22% ante o primeiro trimestre e salto de 48% frente aos mesmos meses de 2022
No segundo trimestre, foram comercializadas 9.765 unidades, aumento de 18,3% na base sequencial e de 23,9% ano a ano. A companhia registrou ainda um aumento no ticket médio das unidades, a R$ 225 mil, acréscimo de 3,3% no comparativo com o primeiro trimestre e elevação de 19,6% na relação ano a ano.
A queima de caixa do segmento incorporação no segundo trimestre somou R$ 77,9 milhões, queda de 35,5% ante os três meses anteriores. O número, porém, ficou acima do consumo de caixa de R$ 64,6 milhões no mesmo período de 2022.
No segundo trimestre, os lançamentos na MRV Incorporação totalizaram R$ 1,3 bilhão, dobrando em relação ao período de janeiro a março. Em comparação com o mesmo intervalo de 2022, ainda representaram queda de 38,2%. As unidades lançadas somaram 5.206, de 2.233 no primeiro trimestre e 8.798 unidades no segundo trimestre de 2022.
O ticket médio nos lançamentos caiu 13,2% na comparação trimestral, para R$ 247 mil, o que significa um aumento de 4,5% ano a ano.
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