Economia

Nestlé investe na diversidade da linha de produtos

Nestlé investe na diversidade da linha de produtos
Crédito: Divulgação

A Nestlé aposta, para 2020, em um crescimento de seus negócios de biscoitos. Impulsionada por novos hábitos e formatos de consumo trazidos pelo cenário atual, além de resgatar itens nostálgicos e queridinhos do consumidor, a companhia investe em inovação e renovação de portfólio com 15 novos itens. No total, a companhia investiu cerca de R$ 50 milhões em novidades nessa frente ao longo do ano.

As inovações acompanham um movimento da companhia que, desde 2018, identificou o crescimento de alguns segmentos de mercado, como Biscoitos Indulgentes (Recheados, Wafers, Cookies & cobertos) e também Biscoitos Básicos (Maisena e Água & Sal). Para atender a essas novas tendências, a Nestlé lançou, nos últimos anos, importantes produtos nessas frentes e, como resultado desses investimentos, a companhia registrou resultados de crescimento acima da média de mercado em 2020.

No segmento de indulgentes, o crescimento da Nestlé foi de 6% contra 3% do mercado, e no segmento de básicos, houve crescimento da Nestlé de 8% contra 5,6% de mercado, segundo dados da Nielsen (Retail MOV Outubro 2020 – Crescimento vendas em valor 2020 vs. 2019).

Outra tendência acompanhada pela companhia foi o aumento da recorrência e ocasiões de consumo com tendência de home-snacking durante a pandemia, com 59% das pessoas de quarentena em casa e comendo mais vezes ao dia, impulsionando os gastos com alimentos para refeições intermediárias, segundo pesquisa do C.Lab, laboratório de pesquisas inhouse da Nestlé.

“Estamos sempre atentos às demandas e necessidades de nosso consumidor, buscando formas de inovar e oferecer para ele opções que levem sabor, conveniência e atendam ao que eles precisam em cada momento, e principalmente, agregando através de marcas fortes dos Biscoitos Nestlé”, afirma a diretora de Biscoitos Nestlé, Florence Audoyer.

Segundo ela, a pandemia do novo coronavírus trouxe desafios para a companhia, que precisou buscar formas de se adaptar rapidamente a novos formatos de consumo e evoluir com base em novos comportamentos que estão surgindo. “No momento atual estamos acelerando nossos esforços em vendas digitais, e continuando com o movimento de inovação”, diz a executiva.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas