Tendências do mercado da moda serão apresentadas na capital mineira

O Trend Connection é um evento para os entusiastas e empreendedores do segmento, que querem mergulhar nas novas tendências do universo da moda e ouvir de especialistas as prospecções para o mercado. Promovido pelo Sebrae Minas e com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o evento acontece na próxima quarta-feira (18/10).
O encontro, que será realizado na sede do Sebrae, promoverá 4 palestras sobre temas diversos pertinentes à temática, além de dar a oportunidade aos participantes de assistir à discussões de prestigiados nomes do segmento como Blanca Lliahnne, Alzira Vasconcelos e Alexandre Herchcovitch.
A analista do Sebrae Minas, Kenia Cardoso explica que a iniciativa tem como objetivo abordar os desafios e oportunidades do mercado, além de apresentar palestras e painéis com a presença de especialistas influentes e profissionais da moda.
“Os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre posicionamento de marca, comportamento e nichos de mercado, inovação, novas tecnologias e sustentabilidade no segmento, além de ser uma oportunidade para criar conexões entre marcas locais”, afirma.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O evento também aproveita a percepção do crescimento do segmento da moda na capital mineira. De acordo com dados levantados pelo Sebrae Minas, por meio do Portal da Inteligência, Belo Horizonte registra um total de 29,2 mil pequenos negócios da moda.
Do total de micro e pequenas empresas, 5,9 mil são do mercado da moda, representando 4% do total de estabelecimentos da capital e, desses, 25% estão concentrados na indústria e 75% no varejo. São 14,5 mil empregados e uma massa salarial correspondente a R$ 213,1 milhões.
Para capacitar o mercado, no ano passado, cerca de 1.260 donos de pequenos negócios da indústria e do varejo da moda foram qualificados em seis edições do Trend Connection no estado de Minas Gerais.
Programação tem especialistas de destaque
O evento tem em sua programação a presença de especialistas do setor e profissionais que se destacaram por seu trabalho na moda. O estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch, reconhecido internacionalmente, explanará sobre o seu processo criativo, os desafios empreender no setor, além de apresentar a trajetória da marca que leva seu nome.
Outra convidada do Trend Connection, é a consultora Alzira Vasconcelos, CEO da primeira escola on-line de negócios de moda do país, chamada “O Novo Varejo de Moda”. Ela vai compartilhar as tendências de mercado e as etapas da jornada de consumo.
Blanca Lliahnne, considerada a maior expert em cores do mercado brasileiro de acordo com o Pantone Color Institute, é outro nome que estará no evento falando sobre as macrotendências mundiais de cores Outono/Inverno 2024/2025. Ela é a CEO da Lexus Groupe/Pantone.
A programação inclui, ainda, o painel “ESG: Diversidade e Inclusão da Moda”, com a participação do consultor Rodrigo Cezário e das empresárias Daru Tikuna e Regina Alves, que vão debater sobre a importância da moda de inclusão, identidade e representatividade no setor.
Programação do evento
A 2º edição do Trend Connection acontece na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, e os interessados podem se inscrever pelo site. O valor do igresso do evento é de R$90. A programação começa às 13h30 e vai até o horário de finalização do último painel que começa às 19h.
Horários:
13h30 – Credenciamento
14h – Palestra “Macrotendências e Cores Inverno 24/25”, com Blanca Lliahnne l Pantone
15h30 – Palestra “Moda de inclusão, identidade e representatividade”, com Rodrigo Cezário, Daru Tikuna e Regina Alves
17h30 – Palestra “Tendências de mercado e jornada de consumo”, com Alzira Vasconcelos
19h – Palestra “Branding estratégico para empresas de moda + case”, com Alexandre Herchcovitch
*Estagiária sob supervisão da edição
Ouça a rádio de Minas