Pampulha vai ganhar street mall com 20 lojas e 73 apartamentos

A incorporadora especializada em street malls e empreendimentos built to suit, com alto valor, Vettore, planeja inaugurar no segundo semestre deste ano, o seu mais novo projeto: o Abrahão Caram Vettore Malls. Localizado na região da Pampulha, o centro de compras tem investimento previsto na casa dos R$ 80 milhões e deve gerar 400 empregos diretos.
As informações são do arquiteto autor do projeto e diretor-executivo da empresa, Emmerson Ferreira. Segundo ele, o imóvel adotará o modelo mixed use, mesclando espaço comercial com residencial. Ao todo serão aproximadamente 20 mil metros quadrados (m²) de área construída e estará localizado na Avenida Abrahão Caram, no bairro São José, em Belo Horizonte. O empreendimento está sendo desenvolvido em parceria com a construtora Marca Brasil.
O projeto prevê um street mall com 20 lojas, sendo cinco âncoras e 15 satélites, distribuídas em uma Área Bruta Locável (ABL) de 6,8 mil/m². O espaço contará ainda com uma área de eventos, que promete se relacionar com as demais atrações do Circuito da Pampulha. A inauguração está prevista para setembro.
Dentre as marcas que já estão fechadas com o projeto estão: Supernosso, Drogaria Araujo e Pratique Fitness, como unidades âncoras; além da franquia Frutos de Goiás Sorveteria e a barbearia Mr. Barbosa para ocupar lojas satélites.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ferreira ainda diz que a Vettore já está em negociação com outras empresas interessadas nas outras duas lojas âncoras do espaço comercial. Ele relata que a companhia também está cadastrando as lojas satélites e a expectativa é ter todas as lojas ocupadas até o mês de maio.
Street mall Abrahão Caram Vettore Malls
A proposta do Abrahão Caram Vettore Malls é oferecer opções de consumo, lazer e trabalho em um mesmo local, diminuindo o impacto no trânsito da cidade. “A pessoa que está no apartamento tem acesso ao shopping sem precisar pegar um carro na rua. É um complexo, você mora, trabalha e consome dentro de um ambiente unificado e harmônico”, explica arquiteto.
Ferreira também destaca que o projeto trará vida para a região da Pampulha, nas proximidades da Avenida Abrahão Caram, beneficiando a economia local. Ele ainda revela que o empreendimento já está gerando mais de 200 empregos diretos durante esse período de obras. “Após a inauguração, serão gerados cerca de 400 empregos diretos devido às 20 lojas e o espaço corporativo”, afirma.
Na visão do arquiteto, o street mall também proporcionará uma nova opção de lazer para os moradores da região da Pampulha, para os turistas e para os alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Áreas residencial e corporativa
O diretor-executivo da incorporadora destaca que o empreendimento ainda contará com uma área empresarial de 48 salas corporativas, com previsão de lançamento para dezembro deste ano. Além de uma área residencial, com 73 apartamentos no modelo studio, de um quarto, que deverá ser inaugurado em junho de 2025. O espaço empresarial terá 1,35 mil/m² e o residencial contará com 4,66 mil/m².
Ferreira pontua que a área residencial tem como seu público-alvo as pessoas mais jovens e solteiras, devido ao modelo adotado na construção dos apartamentos. “O modelo studio não é um ‘perfil família’, ele é voltado para a conveniência e a facilidade para morar”, explica.
Ele ressalta, por fim, que os apartamentos podem ser utilizados para estudantes, principalmente, aqueles que são de outras cidades e buscam moradias para alugar em Belo Horizonte. “Ele se estende também para primeira moradia de pessoas que querem morar sozinhas, para o executivo que chega na região via aeroporto para uma reunião ou para uma pessoa que vai a um evento no final de semana”, completa.
Ouça a rádio de Minas