Economia

PBH vai assumir terreno do Aeroporto Carlos Prates em 40 dias

Prefeito da Capital, Fuad Noman, declarou que as intervenções também estão próximas de acontecer no local
PBH vai assumir terreno do Aeroporto Carlos Prates em 40 dias
Terreno de 547 mil metros quadrados deve abrigar UPA e escolas inicialmente | Crédito: Edmundo Ubiratan/Aerolin

O imbróglio envolvendo o futuro do terreno onde operava o Aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste da Capital, pode estar com os dias contados. Nesta quinta-feira, 13, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) afirmou ao DIÁRIO DO COMÉRCIO que a transferência definitiva do terreno de 540 mil metros quadrados deve ocorrer em até 40 dias.

A definição dos trâmites de transferência da planta entre União e Prefeitura de Belo Horizonte ocorreu durante visita do prefeito Fuad Noman (PSD) à capital federal na última terça-feira. Em Brasília, o chefe do Executivo municipal se reuniu com o ministro da pasta de Portos e Aeroportos, Márcio França. Na reunião também estiveram presentes a ministra de Gestão do governo federal, Esther Dweck, e o secretário da pasta de Gestão do Patrimônio da União, Lúcio Andrade.

Em seu perfil no Twitter, Fuad Noman expressou disposição para diálogo e avanço dos trabalhos para assumir o terreno do aeródromo. “Estamos buscando melhorias para a população da nossa Capital”, disse.

Já nesta quinta-feira, o prefeito declarou que as intervenções estão próximas para acontecer no terreno. “O município tem até o final de maio para apresentar o projeto de uso da área”, declarou em comunicado oficial.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas