PBH vai assumir terreno do Aeroporto Carlos Prates em 40 dias

O imbróglio envolvendo o futuro do terreno onde operava o Aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste da Capital, pode estar com os dias contados. Nesta quinta-feira, 13, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) afirmou ao DIÁRIO DO COMÉRCIO que a transferência definitiva do terreno de 540 mil metros quadrados deve ocorrer em até 40 dias.
A definição dos trâmites de transferência da planta entre União e Prefeitura de Belo Horizonte ocorreu durante visita do prefeito Fuad Noman (PSD) à capital federal na última terça-feira. Em Brasília, o chefe do Executivo municipal se reuniu com o ministro da pasta de Portos e Aeroportos, Márcio França. Na reunião também estiveram presentes a ministra de Gestão do governo federal, Esther Dweck, e o secretário da pasta de Gestão do Patrimônio da União, Lúcio Andrade.
Em seu perfil no Twitter, Fuad Noman expressou disposição para diálogo e avanço dos trabalhos para assumir o terreno do aeródromo. “Estamos buscando melhorias para a população da nossa Capital”, disse.
Já nesta quinta-feira, o prefeito declarou que as intervenções estão próximas para acontecer no terreno. “O município tem até o final de maio para apresentar o projeto de uso da área”, declarou em comunicado oficial.
Ouça a rádio de Minas