PBH confirma fim da operação de aeródromo para 1º de abril

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), anunciou, na manhã desta terça-feira, em suas redes sociais, o fim das atividades do Aeroporto Carlos Prates. A data prevista para fim da operação e entrega do terreno é o dia 1° de abril. A extinção do local, que tem 500 mil m² e está localizado na região Noroeste da Capital, é uma pauta antiga do Executivo municipal.
A intenção, segundo Noman, é que todo o espaço relacionado ao aeroporto seja destinado a novas construções. “A entrega do espaço é para que a Prefeitura possa construir um programa amplo de moradias populares. Também para programa para indústria não poluente, tecnologia e logística. Um grande espaço onde também vamos fazer escolas, UPAs e comércio. Uma área muito importante”, diz.
Leia mais: Extinção do Aeroporto Carlos Prates preocupa
No vídeo publicado nessa manhã, o prefeito explica que visitou Brasília para viabilizar a aceleração do tema junto ao governo federal. “Através do diálogo com o governo federal, conseguimos fazer com que o Aeroporto Carlos Prates seja desativado no dia 1° de abril”, ressalta Noman.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ele ainda acrescenta que a decisão dará mais segurança aos bairros adjacentes ao modal. “Daremos um basta nos acidentes no local. Agradeço ao Alexandre Padilha, Alexandre Silveira, ao Márcio França e ao vice-presidente, Geraldo Alckmin, e ao presidente Lula”.
A Prefeitura ainda não revelou como será o projeto completo para utilização do espaço. No entanto, um planejamento será criado para que seja feito um estudo do terreno, assim como adotados os trâmites necessários para acelerar as licitações e obras previstas.
Ouça a rádio de Minas