Economia

Petrobras: Conselho rejeita pedidos de convocação de Assembleia Geral Extraordinária

Segundo a empresa, o conselho considerou que não foram atendidos requisitos previstos para convocar uma assembleia geral
Petrobras: Conselho rejeita pedidos de convocação de Assembleia Geral Extraordinária
Crédito: Reuters/Sergio Moraes

Brasília – O conselho de administração da Petrobras decidiu por maioria rejeitar pedidos de acionistas para a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), informou a estatal em comunicado ao mercado na sexta-feira (7).

“A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 31 de maio de 2024, informa que seu conselho de administração, em reunião realizada hoje (sexta-feira), decidiu por maioria não acolher os pedidos de acionistas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária”, diz o comunicado.

Segundo a empresa, o conselho considerou que não foram atendidos requisitos previstos na Lei das Sociedades Anônimas prevendo que para convocar uma assembleia geral é necessário que o pedido seja feito “por acionistas que representem cinco por cento, no mínimo, do capital social, quando os administradores não atenderem, no prazo de oito dias, a pedido de convocação que apresentarem, devidamente fundamentado, com indicação das matérias a serem tratadas”.

No fim de maio, a Petrobras informou que recebeu de acionistas minoritários correspondências solicitando a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para eleição de membros do conselho e presidência do colegiado, após a saída de Jean Paul Prates e a chegada de Magda Chambriard ao comando da companhia.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas