Economia

Piccadilly abre sua primeira franquia em Minas Gerais

A nova loja faz parte do plano de expansão da empresa gaúcha, que prevê a abertura de 150 lojas no Brasil até o final de 2026
Piccadilly abre sua primeira franquia em Minas Gerais
Nova loja exclusiva da Piccadilli está localizada no Minas Shopping, em Belo Horizonte | Crédito: Piccadilly Company / Divulgação

A empresa do setor calçadista feminino, Piccadilly Company, inaugurou sua primeira franquia em Minas Gerais. A unidade foi aberta no início deste mês no Minas Shopping, loja 241, na região Nordeste de Belo Horizonte. Essa é a 29ª loja da companhia e faz parte do plano de expansão da calçadista gaúcha, que prevê a abertura de 150 lojas no Brasil até o final de 2026.

Uma das missões da unidade mineira é fazer com que a marca tenha o mesmo reconhecimento em tendência de moda, que já possui em termos de conforto e tecnologia. Outro objetivo é consolidar o posicionamento ao encorajamento feminino.

Segundo o franqueado Carlos Alberto Tertolino da Silva, foram investidos cerca de R$ 550 mil nesta que será a primeira franquia da marca de calçados feminino Piccadilly em Minas. Além disso, também foram gerados sete empregos diretos na nova loja.

Com a expansão ao mercado mineiro, a empresa calçadista espera atender mais de 200 mil consumidoras ainda este ano. “Preocupamo-nos com cada detalhe para explorar todo o nosso portfólio e assim conseguir entregar às nossas clientes uma experiência única”, destaca a gerente a gerente de franquias da Piccadilly, Danúbia Schein.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Além de Tertolino da Silva, a unidade também será liderada pelo franqueado André Mario Silva Nunes. Ambos que já possuem uma trajetória ancorada no mercado calçadista. Os empresários estão otimistas quanto ao novo empreendimento. E a expectativa é atingir a meta de faturamento dos demais franqueados em venda de pares de calçados até o dezembro.

A loja também já oferece novidades da coleção primavera verão, entre sandálias, scarpin, tênis, mocassim e sapatilhas, que traduzem o melhor em moda, conforto, design e tecnologia.

“A franquia nos possibilita oferecer um amplo mix de produtos com diferenciais exclusivos. A loja de Belo Horizonte, assim como as demais, é projetada para receber e atender todos os estilos de mulheres e faixas etárias, fortalecendo a nossa posição do encorajamento feminino”, afirma Danúbia Schein.

Vale ressaltar que a marca já está presente em 22 lojas multimarcas espalhadas por 19 cidades mineiras. Dentre elas estão Belo Horizonte, Uberaba e Juiz de Fora, com duas unidades cada.

Sobre a Piccadilly

Presente no mercado há 67 anos, a Piccadilly Company é uma das maiores empresas do País no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 21 mil pontos de vendas no Brasil e no mundo, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. A marca produz, ao todo, são 34 mil pares de calçados por dia.

A companhia está presente em mais 100 países e conta com duas unidades fabris, uma sede corporativa, além de dois Centros de Distribuição (CD), todos localizados no Rio Grande do Sul. Ao todo são 2,5 mil colaboradores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas