Economia

Primeiras horas da Black Friday têm vendas mais aquecidas em 2023

Levantamento da empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco mostra que e-commerce puxa a evolução
Primeiras horas da Black Friday têm vendas mais aquecidas em 2023
Foto: Reprodução Adobe Stock

As primeiras horas da Black Friday começaram mais aquecidas nesta sexta-feira (24). Segundo levantamento da Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco, houve alta de 28,5% nas vendas processadas entre meia-noite e 8h desta sexta, na comparação com as mesmas horas da data comercial no ano passado. O e-commerce puxa essa evolução, com aumento de 38% nas transações realizadas.

O valor total transacionado nas primeiras horas desta sexta também teve alta, de 24,7%. Entre os segmentos de destaque estão: educação, com alta de 34,8% no número de transações em relação à Black Friday de 2023, e alimentação, com evolução de 23%. Veículos e vestuário também registraram alta, de 12,7% e 10,7%, respectivamente.

“Esses números estão em linha com a demanda dos consumidores que registramos no pré-Black Friday, momento em que aqui no Brasil as empresas já costumam oferecer ofertas atrativas. Na primeira quinzena de novembro, registramos um avanço de 27% no e-commerce, e de 12% no físico. Ao longo do dia, seguiremos atentos e monitorando as transações de nossos clientes, garantindo a disponibilidade e oferecendo consultoria e insights para que a Black Friday corra da melhor maneira possível, com bons resultados”, afirma Angelo Russsomanno, diretor da Rede Itaú.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas