Economia

Procon-BH intensifica fiscalizações na semana do consumidor

Atendimento prioritário é um dos quesitos que será fiscalizado
Procon-BH intensifica fiscalizações na semana do consumidor
Fiscalização verificará preços e atendimento prioritário | Crédito: Pixabay

A partir desta segunda-feira (11), até o dia 27 de março, o Procon Municipal (Procon-BH) realizará ações nos comércios de Belo Horizonte em função da celebração do Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março e que, normalmente, se estende pela semana.

A intenção do órgão é evitar abusos e garantir o direito do consumidor. Para isso, equipes de fiscalização irão visitar supermercados, açougues, mercadinhos e drogarias no intuito de verificar o respeito às normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os locais onde forem registradas irregularidades serão autuados ou receberão orientações das equipes do Procon-BH.

De acordo com a diretora do órgão na cidade, Ana Paula Castro, essa fiscalização será, sobretudo, para verificar a precificação dos produtos, bem como as questões de atendimento prioritário.

“Vamos também focar nas divergências de preço entre itens anunciados e produtos disponíveis nas gôndolas e entre o preço nas prateleiras e nos caixas”, detalha a diretora.

A diretora do Procon-BH orienta ainda que os consumidores tenham atenção no momento da compra e que façam denúncia caso haja divergência de preços, mercadoria sem preços, vencidas ou impróprias para o consumo.

Para entrar em contato com o Procon-BH, o consumidor deve utilizar os meios de canais disponíveis no site oficial do órgão e seguir as orientações.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas