Economia

Produção da Vale fica estável no primeiro semestre de 2022

Produção da Vale fica estável no primeiro semestre de 2022
A companhia estimou que a paralisação pode ter um impacto de aproximadamente 1,5 milhão de toneladas na produção e compra de minério de ferro | Crédito: REUTERS/Washington Alves

Apesar das chuvas torrenciais que caíram em Minas Gerais em janeiro, paralisando parte das operações da Vale em terras mineiras por três dias, a produção da mineradora no Estado ficou estável no primeiro trimestre. Ao todo foram processadas 25,4 milhões de toneladas em Minas neste exercício sobre 25,2 milhões de toneladas na mesma época de 2021, resultando em incremento de 0,79%.

Já em relação ao último trimestre, houve queda de 19,7%, uma vez que naquela época a produção da Vale no Estado chegou a 31,6 milhões de toneladas.

Segundo a companhia, as chuvas no Estado também impactaram a disponibilidade de compra de minério de terceiros. Porém, as perdas foram parcialmente compensadas pela melhoria da capacidade de produção dos Sistemas Sul e Sudeste, após o comissionamento e retomada de vários ativos no decorrer de 2021.

Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas