Programa visa conectar startups a investidores
Um programa que conecta startups a mentores e investidores acontece de 29 de setembro a 28 de outubro, na capital mineira. Trata-se do V.O.E – Valorizando o empreendedorismo. A proposta do programa é auxiliar quem ainda não tirou sua ideia do papel e a aprimorar a gestão de empreendedores que já tem seus negócios.
Durante um mês os participantes terão contato com alguns dos maiores empreendedores do País, além de passar por cursos de planejamento estratégico, marketing, comunicação, captação de recursos, produtos e serviços, e, principalmente, elaboração. Será oferecido todo o suporte para levar uma ideia adiante e estudar a viabilidade do negócio. “É a primeira vez que isso acontece em Belo Horizonte nesse modelo. Existem outros, mas são focados em áreas específicas”, comenta o economista e CEO do Hub Social – incubadora e aceleradora de projetos sociais –, Daniel Gonzalez.
De acordo com Gonzalez , um dos realizadores do programa, ao final da programação haverá oportunidade para os participantes apresentarem seu negócio para uma banca investidora, que irá avaliar e premiar as melhores ideias. “Empreendedores terão a oportunidade de visualizar e profissionalizar sua ideia, e os investidores de conhecer esses projetos em processo embrionário. Muitas ideias acabam morrendo por falta de programas como esse”, argumenta.
Segundo o CEO do Hub Social, o evento surgiu da consciência de que existem vários jovens com boas ideias, mas sem tempo ou ferramentas para fazer a projeção ou o planejamento. As premiações do V.O.E variam de valor em dinheiro a horas de mentoria. São 20 vagas, e as inscrições estão abertas por meio do link: www.sympla.com.br/hubsocial
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas