Projeto de mineração na Serra do Curral é questionado na Justiça

O projeto de mineração na Serra do Curral da Taquaril Mineração S.A (Tamisa), aprovado pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) no fim de semana, está sendo amplamente questionado na Justiça.
Representantes de diferentes frentes estão ajuizando medidas em vistas de suspender a decisão do órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
O Partido Rede Sustentabilidade e o presidente da comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Rafael Martins (PSD), já ajuizaram ações públicas.
Já a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estuda as medidas judiciais cabíveis, assim como o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que já vinha questionando o projeto, garante que analisa as próximas providências a serem adotadas no caso.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A aprovação da madrugada do último sábado (30) liberou um empreendimento minerário no cartão-postal da capital mineira. O plano da Tamisa inclui a exploração da região da Fazenda Ana da Cruz, que fica em Nova Lima, na divisa com a Capital e próxima ao Pico Belo Horizonte, ponto mais alto da serra.
Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio
Ouça a rádio de Minas