Economia

Shoppings de BH fazem promoções de inverno com descontos de até 70%

Minas Shopping, Pátio Savassi, DiamondMall e BH Shopping lançaram campanhas com queima de estoques
Shoppings de BH fazem promoções de inverno com descontos de até 70%
Descontos vão desde itens de vestuário a artigos para casa, cama, mesa e banho | Crédito: Shopping Del Rey / Sketch

Os shoppings de Belo Horizonte começaram o segundo semestre do ano com as tradicionais liquidações de inverno. Envolvendo tanto os canais de venda físico quanto o digital, os descontos chegam a até 70% em produtos selecionados.

As liquidações de inverno são comuns nesta época do ano, pois são realizadas como prática de queima de estoque, quando as lojas precisam vender produtos remanescentes para abrir espaço ao estoque de Primavera-Verão 2023/2024.

No caso do Minas Shopping, por exemplo, que está no bairro União, região Nordeste da Capital, haverá a 6ª edição da liquidação Julho Black Brasil em parceria com a AD Shopping.

Durante o evento, as lojas vão oferecer produtos e serviços com até 70% de desconto para adquirir itens desejados. Além disso, haverá ações promocionais surpresas nos dias 14 e 15.

O BH Shopping, na zona Sul da cidade, e os empreendimentos DiamondMall e Pátio Savassi, na região Centro-Sul estão com descontos de até 70% em diversos segmentos. Nos três centros de compras e lazer, acontece a Liquidação Lápis Vermelho, que é uma promoção do grupo Multiplan em todo o País e que vai desta quinta-feira até o domingo.

Na região Noroeste de BH, o shopping Del Rey não lançou campanha de liquidação de inverno neste ano, mas várias lojas do empreendimento já anunciaram queima de estoque com muitas promoções. Na extensa lista está a C&A, com peças de vestuário, calçados e acessórios com até 50% de desconto. Na Riachuelo, o desconto é ainda maior: 60% em vários itens da loja. A Arezzo e a Natura estampam 50% de desconto em suas vitrines. Já a grife Sketch tem liquidação de camisas masculinas com até 60%.

Otimismo com melhora da economia

O economista-chefe da Fecomércio-MG, Stefan D’Amato, pontua que um dos fatores que pode explicar um certo otimismo por parte dos lojistas nesta época do ano é a melhora da conjuntura.

“Vários fatores contribuem para esse otimismo: em primeiro lugar, a redução da inflação; e em segundo lugar, o aumento da renda dos consumidores, que é impulsionado tanto pela recuperação do mercado de trabalho quanto pelo aumento do poder de compra, resultado da diminuição das pressões inflacionárias”, pontua.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas