Rainha Elizabeth II morre após mais de 70 anos de reinado

A rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido, faleceu nesta quinta-feira (08). Ela estava sob observação médica no Castelo de Balmoral, na Escócia, acompanhada do filho mais velho, o príncipe Charles.
The Queen died peacefully at Balmoral this afternoon.
The King and The Queen Consort will remain at Balmoral this evening and will return to London tomorrow. pic.twitter.com/VfxpXro22W— The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022
A rainha estava em uma situação considerada incomum e existiam vários indícios sobre a piora do “quadro de saúde” da monarca. De acordo com a BBC Londres, um avião com sete integrantes da família real britânica, incluindo os príncipes William e Harry, pousou em Aberdeen, na Escócia, para acompanhar de perto o desenvolvimento.
Nascida em 1926, em Londres, a rainha Elizabeth Alexandra Mary II foi a primeira mulher monarca da Casa de Windsor. Além disso, Elizabeth era soberana em 15 países da Commonwealth, como Jamaica, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Diferente da tataravó Vitória, Elizabeth II era chefe de estado, mas não chefe de governo. Ou seja, ela não tinha um papel político e executivo como os exercidos pelos(as) presidentes do Brasil, que ocupam, ao mesmo tempo, as duas funções. Ela reinou durante os mandatos de 14 diferentes primeiros-ministros em seu país, a Inglaterra.
Com a morte da Rainha Elizabeth II, o próximo na linha de sucessão será o príncipe Charles — por ser o filho mais velho. Charles é, atualmente, o príncipe de Gales e foi casado com a Princesa Diana, a qual morreu em um trágico acidente de carro em 1997.
Estagiário sob supervisão do editor digital Will Araújo
Ouça a rádio de Minas