Aneel aprova redução tarifária da Energisa que impacta 11 cidades do Sul de Minas Gerais; veja lista

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (9) o Reajuste Tarifário Anual (RTA) da Energisa Sul Sudeste – Distribuidora de Energia S.A (ESS), que prevê uma redução média de 9,89% na tarifa a partir desta sexta-feira (12).
Dentre as 82 cidades impactadas por essa ação, 11 estão localizadas na região Sul de Minas Gerais.
A empresa atende cerca de 877 mil clientes nos municípios do interior de São Paulo, no Sul de Minas Gerais e em Guarapuava, no Paraná.
Confira a lista de cidades mineiras impactadas por esta redução na tarifa da energia elétrica:
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
- Extrema;
- Camanducaia (incluindo o distrito de Monte Verde);
- Itapeva;
- Bueno Brandão;
- Cambuí;
- Córrego do Bom Jesus;
- Estiva;
- Munhoz;
- Senador Amaral;
- Toledo;
- Tuiuti.
No caso das unidades consumidoras de baixa tensão, a redução média será de 9,4%, sendo que os clientes residenciais devem perceber uma queda de 9,37%. Já os consumidores que se enquadram no grupo de média e alta tensão, como comércios e indústrias de médio e grande porte, o índice médio será de -11,12% no preço da energia elétrica.
A redução das tarifas da distribuidora Energisa foi impactada, especialmente, por componentes financeiros, além de encargos setoriais e custos com transporte de energia.
O processo de reajuste da tarifa acontece anualmente e é definido pela Aneel, sendo previsto no contrato de concessão e aplicado para todas as distribuidoras de energia do País. A RTA e a Revisão Tarifária Periódica (RTP) são os dois processos tarifários mais comuns previstos nos contratos de concessão.
Ouça a rádio de Minas