Registro de licenciamento de veículo será obrigatório em novembro

O prazo de exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) já está definido pelo Detran-MG. Os mineiros proprietários de veículos, a partir de 21 de novembro, deverão apresentar o documento, impresso ou digital, para comprovar a regularidade do automóvel em circulação.
Já que não há mais a impressão do CRLV em papel moeda e os Correios não entregam mais o documento na casa dos proprietários, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) disponibiliza a versão digital do certificado no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Além disso, os motoristas também podem fazer a impressão em folha de papel comum através do site www.detran.mg.gov.br e no portal de serviços do Senatran.
O porte do CRLV pode ser evitado caso o agente possa consultar o sistema do Detran-MG para verificar se o veículo está licenciado, mas se não for esse o caso, o motorista pode apresentar o documento diretamente do aplicativo CDT – disponível para Android e iOS – ou impresso em papel comum.
O diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, esclareceu que, na abordagem do fiscalizador de trânsito, apenas os documentos CRLV e habilitação são necessários, deixando de lado os comprovantes de pagamento das taxas e tributos.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Se você é proprietário de veículo e ainda não possui seu CRLV de 2022, basta acessar o site www.detran.mg.gov.br e verificar se há débitos de IPVA, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas.
*Estagiária sob supervisão da edição.
Ouça a rádio de Minas