Renda variável é opção em cenário incerto

Diante de um cenário incerto no Brasil e no mundo, reflexo do aumento da inflação, dos juros e da guerra entre Ucrânia e Rússia, investir na renda variável pode ser interessante desde que o investidor se baseie em múltiplos fundamentalistas – instrumento útil para entender se o valor de uma ação é justo ou caro no momento.
Setores que se beneficiam com a alta dos juros, como os bancos e financeiras, podem ser opções interessantes. Já empresas do comércio varejista e infraestrutura estão mais sujeitas aos impactos negativos do aumento da inflação e dos juros, o que vai exigir dos investidores uma avaliação bem feita do mercado para garantir resultados.
No longo prazo, ações dos setores de mineração e siderurgia devem gerar bons ganhos, uma vez que existe um déficit habitacional na China e na Índia, o que vai demandar minério de ferro e aço.
Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas