Economia

Roberto Simões assumirá a presidência do Sebrae

Roberto Simões assumirá a presidência do Sebrae
Simões destacou as oportunidades no mercado da inovação / Foto: Faemg | Divulgação

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões, foi eleito em assembleia extraordinária, realizada na última segunda-feira (19), para presidir o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) no quadriênio de 2019 a 2022. Ele já ocupou o cargo na gestão de 2007 a 2010 e presidiu também o Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae entre 2011 e 2014.

Com foco na aproximação da entidade com o agronegócio por meio da criação de agências de desenvolvimento no interior de Minas Gerais a partir do envolvimento dos sindicatos e cooperativas, Simões afirma que a principal meta da gestão será a promoção do desenvolvimento, tentando manter o Sebrae Minas na linha de frente na gestão e ampliação dos negócios.

“A maior parte da renda no interior de Minas vem do agronegócio e, portanto, é preciso estimular essa relação maior com os sindicatos e as cooperativas, atingindo os produtores com bons projetos de desenvolvimento e gestão”, explicou.

O presidente eleito do CDE ressalta ainda que essa é uma oportunidade para retomar o contato com a entidade, dar continuidade aos bons projetos que estão em andamento e melhorar as iniciativas que podem ser aprimoradas.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Minas Gerais sempre foi uma das regionais mais eficientes do Sebrae e tem feito um bom trabalho. A entidade é de grande importância para o desenvolvimento do Estado e o objetivo é trabalhar de forma unificada em favor do empreendedorismo mineiro”, disse o dirigente.

Inovação – Outro ponto de destaque para Simões é a entrada no mercado da inovação seguindo uma linha moderna de substituição de trabalhos tradicionais por fontes de dados mais desenvolvidos e novas tecnologias. “Pretendemos inovar sem esquecer que as micro e pequenas empresas são as grandes provedoras de startups que também precisamos apoiar”, afirmou.

Produtor rural, engenheiro agrônomo e mestre em economia rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Roberto Simões está no quinto mandato consecutivo à frente do Sistema Faemg e é vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas