Economia

Investimentos em saneamento impactam economia mineira

Investimentos têm impactos na construção civil, nos segmentos de máquinas e equipamentos mecânicos e elétricos, bem como o de serviços
Investimentos em saneamento impactam economia mineira
Levantamento sobre os impactos dos investimentos em saneamento foi divulgado durante o 32° Congresso Nacional da Abes | Crédito: Juliana Gontijo

Mostrar os reflexos dos investimentos em saneamento básico na economia do Estado foi o objetivo do estudo inédito realizado pela Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços de Água e Esgoto (Abcon/Sindicon).

O levantamento foi divulgado na manhã desta segunda-feira (22), no estande da Copasa, durante o 32° Congresso Nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), no Expominas, em Belo Horizonte.

Um dos impactos destacados foi o da geração de quase 7 mil postos de trabalho no primeiro ano de investimentos para universalizar os serviços de saneamento básico.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Além da construção civil, os investimentos têm impactos nos segmentos de máquinas e equipamentos mecânicos e elétricos, bem como o segmento de serviços.

Ao sistematizar as informações podemos mostrar os impactos dos investimentos em saneamento na economia, com geração de empregos, reflexo na cadeia de suprimentos e arrecadação de tributos“, destaca o diretor-executivo da Abcon/ Sindcon, Percy Soares Neto.

O estudo foi feito com base no Plano Estadual de Saneamento Básico de Minas Gerais (PESB/MG).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas