Economia

Setor de serviços avança em maio

Setor de serviços avança em maio
O setor de serviços respondeu por 35.987 vagas formais abertas no 1º quadrimestre | Crédito: Charles Silva Duarte/Arquivo DC

O setor de serviços em Minas Gerais avançou 3,3% em maio, frente ao mês anterior. No mesmo período, ele registrou, no País, um aumento mais modesto, de 0,9%. O setor vem evoluindo exponencialmente no Estado e, desde março, quando cresceu 6,6%, mostra níveis superiores ao do período pré-pandemia. No acumulado do ano de 2022 (janeiro a maio), Minas Gerais apresentou um avanço de 8,3% (3 taxas positivas e 2 negativas), enquanto no Brasil o crescimento do volume de serviços foi de 1,6%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE.

Com esses resultados, o setor de serviços em Minas ficou 22,5% acima do patamar pré-pandemia, registrado em fevereiro de 2020. “Podemos dizer que o setor não está mais apenas se recuperando em relação a um ano difícil como foi o primeiro semestre de 2021. Ele está crescendo e em níveis expressivos”, aponta o analista de Informações do IBGE, Daniel Dutra.

Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas