Economia

Shopee tem alta de 300% em vendas na Black Friday

Economia em ofertas e cupons na data para o consumidor chegou à ordem de R$ 65 milhões, disse a empresa ao DIÁRIO DO COMÉRCIO
Shopee tem alta de 300% em vendas na Black Friday
Felipe celebra os resultados obtidos pela empresa com o desempenho da Black Friday | Divulgação: Shopee

A plataforma global de comércio eletrônico Shopee apurou uma elevação de 300% em vendas no Brasil. O dado é referente aos pedidos obtidos pela empresa na Black Friday da última sexta-feira (25), quando comparado com as vendas de um dia comum

Para o DIÁRIO DO COMÉRCIO, a empresa adiantou que, por conta da campanha previamente veiculada, as ofertas especiais e cupons promocionais representaram uma economia na ordem de R$ 65 milhões para o consumidor.  

“Estamos felizes em ver os resultados positivos e que impactam a vida de empreendedores brasileiros. Continuaremos com o foco de ajudar as pequenas e médias empresas a iniciar e expandir seus negócios on-line”, avalia o líder de Marketing da marca no Brasil, Felipe Piringer.

Segundo ele, esta é a terceira edição da Black Friday realizada pela Shopee no País. Tendo em vista o superávit no número de pedidos de vendedores brasileiros, a campanha ajudou os empreendedores a ganhar escala e expansão de suas vendas por todo o País. 

BH está entre as cinco cidades que mais utilizam a plataforma

Entre as cidades com o maior número de pedidos via plataforma estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília.  As categorias que mais venderam foram os segmentos de Casa e Decoração, Beleza, Roupas Femininas, Sapatos e Moda infantil. Já as que registraram maior crescimento de compras comparado a um dia comum foram Eletrodomésticos, Jogos & Consoles, Alimentos & Bebidas, Brinquedos e Bolsas.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas