Sika anuncia a compra da mineira BR Massa

A Sika, multinacional suíça que fabrica produtos químicos para a construção civil e indústria, anunciou ontem a aquisição da mineira BR Massa, com sede em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O valor da operação não foi informado e o acordo de compra ainda precisa ser homologado pelas autoridades locais de defesa da concorrência. A intenção da empresa suíça é ampliar o mix oferecido em Minas e melhorar a logística de atendimento a clientes do Estado.
Com sede em Pedro Leopoldo, a BR Massa produz e comercializa argamassa massas prontas, rejuntes e cimento queimado, e vem registrando crescimento nos últimos anos. A marca está presente nos principais centros de varejo e lojas especializadas de construção em Minas, ponto que favoreceu o acordo com a empresa suíça.
“Antes da aquisição (da BR Massa), a planta mais próxima do grupo Sika encontrava-se a mais de 500 quilômetros de Belo Horizonte. Com uma planta no Estado, seremos mais competitivos e poderemos fornecer o amplo portfólio da empresa para os clientes da região”, informou o gerente-geral da Sika Brasil, Romeu Martinelli.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Sem informar valores, Martinelli adiantou que o grupo tem planos de investimentos para a nova unidade mineira. “Investimentos estão previstos para o futuro para que, além das argamassas, a Sika possa produzir outros produtos localmente, além de oferecer todo o seu portfólio na região. É uma grande oportunidade para a Sika e para os clientes atuais”, avaliou.
Segundo ele, a aquisição segue plano mundial de expansão da empresa. O executivo destaca que as aquisições continuam a ser um do pilares do grupo para continuar a crescer.
Ouça a rádio de Minas