Só Marcas Outlet amplia o centro de compras em Contagem

O Shopping Só Marcas Outlet, localizado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), está passando por expansão. As obras já estão em curso e permitirão o aumento da Área Bruta Locável (ABL) do empreendimento, em vistas de realocar antigas lojas e receber novas operações nacionais e internacionais.
O DIÁRIO DO COMÉRCIO apurou que alguns contratos já foram assinados, enquanto outros estão em fase avançada de negociação. Brooksfield e Carters estariam entre as novas marcas a integrarem o mix de lojas do Só Marcas Outlet Contagem.
Quem passa pelos corredores do mall já vê obras em andamento que, conforme lojistas, estão divididas em duas fases. “A primeira parece estar praticamente concluída”, disse uma pessoa que pediu para não se identificar.
A reportagem tentou contato com representantes do Grupo GMV, que administra o shopping para comentar sobre a expansão, mas não conseguiu retorno até o fechamento da edição.
Primeiro Outlet de Minas Gerais
O Shopping Só Marcas Outlet Contagem se intitula como primeiro shopping outlet de Minas Gerais. As lojas comercializam produtos nacionais e importados com descontos de, no mínimo 30%. Um empreendimento de grande porte que segue o perfil dos já consagrados outlets espalhados pela Europa e Estados Unidos.
Conforme informações da própria empresa, o complexo tem área construída de 15 mil metros quadrados e mais de 50 lojas em operação, incluindo as unidades de alimentação, serviços e lojas esportivas, de vestuário feminino, masculino e infantil e acessórios. Entre as marcas há, por exemplo, Nike, Adidas, Puma, Asics, Lacoste, Levis, Mizuno, Under Armour, Tommy Hilfiger, Carmen Steffens, entre outras.
Além de Contagem, o Só Marcas conta também com outros dois empreendimentos: um em Guarulhos (SP) e o antigo BH Outlet, localizado na BR-356, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Este último passou a contar com o Grupo GMV como sócio majoritário em meados do ano passado. Desde então, o empreendimento passou a se chamar Só Marcas BH Outlet e diversificou seu mix, agregando marcas esportivas ao mall que se dedicava especialmente às marcas fashion.
Em entrevista ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, na ocasião, o CEO do Grupo GMV, Mário Valadares, falou que a meta era dobrar o faturamento do centro de compras em dois anos. E adiantou o interesse em expandir a rede para além das fronteiras de Minas Gerais.
“Temos interesse em crescer a rede, agora em outros estados. Há uma boa chance de ser no Rio de Janeiro, mas ainda não temos nenhuma data estimada. Vamos pelo cronograma de expansão das marcas. Quando abrimos uma unidade, quase todo o empreendimento já está comprometido”, revelou.
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