Solistica conclui investimento de R$ 15 milhões em novo galpão em Extrema

A subsidiária do grupo Femsa, Solistica, anunciou nesta semana que concluiu os investimentos de R$ 15 milhões em sua mais nova operação em Minas Gerais. A ativação do empreendimento logístico na cidade de Extrema, no Sul do Estado, é parte de um plano de expansão da companhia no Brasil.
O diretor Comercial da empresa, Diogo Steola, afirma que a escolha pelo município mineiro se deu por considerar que a região é um dos principais polos logísticos do País. Estrategicamente, a localização próxima ao território de São Paulo e o fácil acesso às principais malhas rodoviárias também foram levadas em consideração.
Operação
O empreendimento conta 14.852 metros quadrados. Destes, 11.742 m² são destinados para a armazenagem de produtos farmacêuticos em parceria com a maior empresa do mundo no setor. Para movimentar os mais de 40 mil pallets mensais, serão utilizados os mais novos equipamentos de movimentação, adensamento de armazenagem e os elevadores verticais modulares (VLM, ou vertical lift module).
Com a nova unidade em Extrema, ele pontua que a Solistica passa a se consolidar como um grande player logístico de produtos farmacêuticos junto às marcas Consumer Health e Vision Care. “É uma operação que segue entregando o que há de mais avançado em produtividade, eficiência, qualidade e tecnologia para a logística desse setor”, diz Steola.
“Essa nova unidade foi pensada para atender às principais demandas da indústria farmacêutica para trabalhar com alto giro e grande volumetria, e operando com escolha de unitários e gestão de mais de 20 mil unidades de manutenção em estoque junto às marcas parceiras”, pontua.

Investimentos simultâneos
Além da mais recente unidade de armazenamento, a Solistica está investindo simultaneamente em atualizações tecnológicas. Os investimentos devem ser concluídos até o final de 2023 e compreendem os centros de distribuição (CDs) localizados nas cidades de Cajamar e Diadema, no interior paulista. Nestes casos, as cifras aportadas não foram reveladas.
As unidades de Itajaí, em Santa Catarina, além dos empreendimentos de distribuição nos municípios de Cachoeirinha e Gravataí, no Rio Grande do Sul, também fazem parte da aposta.
Ouça a rádio de Minas