Economia

Spasso Armazéns instala silo em Uberaba

Spasso Armazéns instala silo em Uberaba
Redução se deve aos altos preços do grão e dificuldade de repasse dos valores para os derivados - Divulgação

O projeto de instalação de um aeroporto-indústria, batizado de Intervales, no Triângulo Mineiro, mais precisamente em Uberaba, juntamente com outros projetos logísticos do município, continua atraindo investimentos para a região. O mais recente é a construção de um silo graneleiro pela Spasso Armazéns sob aportes de R$ 20 milhões.

Para isso, a empresa adquiriu área de 48 mil metros quadrados na região da Intervales – BR-050 – e o silo terá capacidade para armazenar cerca de 100 mil toneladas, e secagem de 3 mil toneladas por dia. A expectativa é que o empreendimento esteja pronto em fevereiro de 2019 para receber a safra, gerando cerca de 60 empregos diretos neste período.

De acordo com o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, o investimento confirma o potencial da região, que já vem recebendo outras inversões e consultas para novos empreendimentos. “São grandes as oportunidades de negócios a partir deste complexo, que promete um novo ciclo de desenvolvimento para a região, Minas Gerais e todo o País”, voltou a frisar.

Piau complementou que o investimento da Spasso Armazéns valoriza ainda mais o projeto, atraindo o olhar e o interesse de futuros empreendedores. “A valorização se destaca pela VLI (Valor da Logística Integrada), os investimentos para o pátio de triagem Cinquentão e a construção do viaduto para o manejo dos caminhões. E agora mais este projeto da Spasso neste processo de consolidação da Intervales, que já é uma realidade”, ressaltou.

O prefeito adiantou que são grandes as expectativas de outros investimentos a partir do ano que vem, principalmente após os resultados das eleições, tanto no País quanto em Minas Gerais. Para ele, a política econômica até então elucidada por Paulo Guedes, futuro ministro da área econômica do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), permitirá novos avanços ao Brasil.

“Já são 20 anos de desindustrialização no Brasil e agora temos expectativas favoráveis que podem atrair novos investimentos”, justificou. Já em Minas, embora o governador eleito, Romeu Zema (Novo), não seja político, o prefeito disse acreditar em seu potencial, enquanto empresário, de incentivar e criar um ambiente de negócios favorável no Estado.

Plano diretor – O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, José Renato Gomes, por sua vez, destacou que a Intervales já conta com um plano diretor, bem como com toda facilidade e agilidade por parte da prefeitura para que novos investimentos sejam atraídos, gerando emprego, economia e recursos para a região.

“A aprovação de um plano diretor para a região foi um grande avanço. Estamos fazendo tudo com muito profissionalismo e tomando todas as medidas para que a região seja, em breve, um dos maiores entroncamentos lógicos do Brasil”, garantiu.

Vale destacar que, atuando na região há 25 anos, a Spasso Armazéns atende a Uberaba, Sacramento, Ibiá, Nova Ponte, Uberlândia, Monte Carmelo, entre outros municípios, no ramo de prestação de serviço de armazenagem de grãos. Desde 1998, a empresa possui instalações no Distrito Industrial II da Uberaba. A unidade conta hoje com capacidade estática para 50 mil toneladas na cidade, onde no ano passado, a empresa investiu outros R$10 milhões.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas