Produção da Stellantis no polo de Betim avança 23% no primeiro trimestre

Impulsionada pela unidade em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a produção da Stellantis Brasil avançou no primeiro trimestre deste ano, ampliando a liderança da montadora nas vendas nacionais. No período de janeiro a março, o polo automotivo produziu 117,4 mil veículos, 23% a mais do que o registrado no mesmo período de 2024.
O desempenho, segundo a companhia, é reflexo da relevância do atual portfólio no cenário automotivo nacional. Ao todo, a montadora, que também possui fábricas no Rio de Janeiro (RJ) e em Pernambuco (PE), produziu 191.307 unidades, crescimento de 21% em relação aos três primeiros meses do ano passado.
Os avanços também são consideráveis no campo das exportações, que registraram desempenho expressivo no primeiro trimestre de 2025. No total, 38.160 veículos foram exportados para outros países entre janeiro e março – ampliando em aproximadamente 38% na comparação com 2024.
Dentre as três unidades nacionais, o polo de veículos de Betim liderou em volume absoluto de exportação, com 20 mil unidades embarcadas e um crescimento de 41% no comparativo anual. Em seguida, o Polo Automotivo de Porto Real (RJ) registrou 7,8 mil veículos exportados com o maior crescimento percentual do País e a fábrica de Goiana (PE) exportou 10 mil unidades no mesmo período.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
De acordo com o presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano, os resultados do primeiro trimestre reforçam o papel estratégico da empresa no Brasil, tanto no atendimento ao mercado interno quanto na expansão das exportações. “Esse desempenho positivo demonstra não apenas a confiança do consumidor em nossos veículos, como também a força e a eficiência das nossas operações industriais no País”, destaca.
Com relação aos veículos, o Fiat Strada se destacou no desempenho de vendas, especialmente nas exportações. A Picape, que atualmente lidera em comercializações no território nacional, foi o veículo mais exportado da empresa no primeiro trimestre, com mais de 10 mil unidades enviadas para outros países.
Produção da planta em Betim acumula 27% de crescimento nos últimos quatro anos
Os resultados deste ano acompanham o bom desempenho da empresa observado no último ano. Em 2024, o polo da Stellantis em Betim registrou a maior produção de veículos da planta desde a criação do grupo automotivo, em 2021, avançando 7,9% no ano e 27% no acumulado dos últimos quatro anos.
Até 2030, a expectativa da empresa é investir R$ 14 bilhões no complexo de veículos em Betim, tornando-se o mais expressivo aporte em quase 50 anos de história da planta na cidade. Os investimentos fazem parte dos R$ 32 bilhões destinados às unidades da América do Sul durante o período.
Ouça a rádio de Minas