Suav atinge 20 lojas após entrar para o franchising

Um ano após aderir ao sistema de franchising, a rede mineira de serviços expressos de estética Suav, fecha 2018 com a perspectiva de 20 unidades negociadas. A Suav nasceu em 2010 oferecendo o serviço de depilação sem a necessidade de agendamento. Aos poucos a marca incorporou outros serviços como esmalteria e design de sobrancelhas. De acordo com o diretor executivo da Suav, Diogo Cordeiro de Oliveira, as metas estabelecidas como a entrada em outros estados e a expansão por outras regiões mineiras além do entorno da Capital foram cumpridas sem dificuldades.
A marca já está presente na cidade do Rio de Janeiro e em Nova Iguaçu, próxima à capital fluminense, e abre nos próximos dias em Belém, capital paraense. Em Minas Gerais já tem unidades em Juiz de Fora (Zona da Mata). Ao todo, dez já estão em pleno funcionamento.
“Continuamos com uma expectativa muito alta. Apesar da crise econômica que ainda persiste, o nosso setor tem resistido bem e voltou a crescer em 2017. Apostamos no aquecimento do mercado nos próximos anos. Por isso participamos intensamente dos eventos de franchising. Estivemos em Recife (PE), Brasília (DF) e agora vamos para Salvador (BA)”, afirma Oliveira.
O setor de beleza é o que mais cresceu no franchising em 2017 e encerrou o ano com aumento de 12,1% no faturamento. Segundo a mais recente pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar registrou crescimento de 1,5% no faturamento, no primeiro trimestre deste ano.
A marca oferece diferentes modelos de negócios a partir de R$ 50 mil. O modelo completo exige investimento médio de R$ 130 mil. O foco da expansão ainda está nas capitais e grandes cidades de cada estado. Uma loja padrão – entre 80 metros quadrados e 100 metros quadrados – gera, em média, 20 postos de trabalho direto. Como uma dos principais diferenciais da rede é o serviço sem hora marcada, a marca tem no consumo de oportunidade a sua principal demanda. Por isso os pontos de rua são os preferenciais em detrimento dos shopping centers.
“Os shoppings têm um custo operacional muito alto, em alguns casos dobram o valor do investimento inicial. Então, além do nosso perfil, o próprio custo nos leva às lojas de rua, embora uma operação de shopping não esteja descartada. Oferecemos toda uma consultoria para a escolha do ponto. No nosso caso ele é fundamental para o sucesso da unidade”, explica o diretor executivo da Suav.
Apesar de as mulheres formarem a esmagadora maioria dos clientes, o executivo já pensa em serviços exclusivos para os homens. Já entre os franqueados e candidatos a empreendedores é comum a figura dos casais – marido e mulher e pai e filha -, onde o homem é o investidor e a administração fica por conta das mulheres. “Temos uma frequência masculina ainda baixa, mas crescente. Logo teremos novidades para esse público.
Entre os candidatos a franqueados temos muita procura de casais. Muitas vezes o homem quer investir, mas não tem tempo pra se dedicar, então faz uma parceria com a esposa ou com a filha para que elas administrem”, pontua o empresário.
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