Supermercados BH e Fecomércio vão patrocinar Carnaval de BH; veja valores

O Carnaval de Belo Horizonte 2023, que até o momento tinha somente a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) confirmada como negociadora, agora ganhou mais dois parceiros oficiais. Desta vez, a rede de Supermercados BH, assim como o Sistema Fecomércio-MG, que inclui o Sesc, Senac em Minas e os Sindicatos Empresariais, vão assumir o apoio financeiro para a grande festa carnavalesca de 2023.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a entidade que representa o comércio em Minas Gerais assinará a chancela de cota de Patrocínio. Já a rede de supermercados adquiriu a chancela de cota Colaboração. Os acordos foram firmados nesta quarta-feira.
Para o Carnaval de Belo Horizonte, as propostas da Fecomércio-MG e dos Supermercados BH foram de, respectivamente, R$ 1 milhão e R$ 250 mil em verbas diretas. Entre as contrapartidas, disponibilizadas de acordo com cada uma das duas cotas de patrocínio, estão a possibilidade de ativações de marca em logradouros, assim como a exibição das marcas patrocinadoras em peças gráficas e de sinalização de palco, avenida e decoração oficial.
“Participar do Carnaval de Belo Horizonte é movimentar a economia da cidade. Passamos por dois anos de pandemia que enfraqueceram o comércio. O Carnaval movimenta a cidade trazendo turistas, com bares e redes de hotéis. Cidade cheia significa mais circulação de dinheiro, beneficiando o comércio e a economia”, explica o presidente do Sistema Federação do Comércio, Sesc e Senac Minas, Nadim Donato.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Para o DIÁRIO DO COMÉRCIO, a instituição informou que o Sesc estará presente em um dos palcos do Carnaval de Belo Horizonte, valorizando apresentações de artistas locais. O Senac fará ações com palestras e capacitação aos microempreendedores e ambulantes no Carnaval.
Ouça a rádio de Minas