Supermercados de Minas Gerais destacam produtos do Rio Grande do Sul

Além do Verdemar em Belo Horizonte, outras redes de supermercados de Minas Gerais e redes de produtos alimentícios estão destacando produtos do Rio Grande do Sul (RS). Arroz, vinhos, azeites, sucos e biscoitos estão entre os itens encontrados em gôndolas montadas em diferentes regiões do Estado. A iniciativa é uma das formas de ajudar o estado do Sul do Brasil a se recuperar das perdas causadas pelas enchentes nas últimas semanas.
Conforme publicamos, o Verdemar foi o primeiro supermercado da Capital a destacar produtos da região em prateleiras especiais pelas diferentes lojas da cidade.
Da mesma maneira, as lojas “Mundo Verde”, maior rede de produtos naturais e orgânicos da América Latina, estão realizando ações pontuais em algumas unidades de Minas.
Os supermercados Bahamas, com lojas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Juiz de Fora, na Zona da Mata, Barbacena, no Campo das Vertentes, além de outras sete cidades no Estado, também está destacando produtos com foco em auxiliar a recuperação econômica do RS.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A iniciativa, segundo a empresa, surgiu da necessidade de contribuição para a reconstrução do estado do Sul do País. O objetivo principal é incentivar os clientes a adquirirem os itens, e, consequentemente, contribuírem para a retomada da economia na região.

”O cenário exige a contribuição do País inteiro – seja com doações ou ações que ajudem a população a se reerguer a longo prazo. Encorajamos todos os clientes Bahamas a fazerem a sua parte neste momento crítico”, destaca a companhia.
Estados doam 2 mil toneladas de donativos
As doações vindas de todos os estados brasileiros já ultrapassam 2 mil toneladas. Além dos donativos, foram contabilizados 421 mil litros de água potável e R$ 50 milhões em recursos financeiros para ajudar o Rio Grande do Sul na reconstrução após as enchentes.
Vale destacar que o cálculo se refere apenas aos auxílios enviados pelo poder público, desconsiderando doações encaminhadas pela iniciativa privada e por outras instituições particulares.
Estados com mais envios de donativos ao RS
- Paraná: 890 toneladas de donativos;
- São Paulo, 337 toneladas;
- Goiás, 200 toneladas;
- Minas Gerais, 110 toneladas;
- Distrito Federal, mais de 100 toneladas;
- Ceará, 66 toneladas;
- Pernambuco, 34 toneladas;
- Pará, 30 toneladas;
- Rio de Janeiro, 9 toneladas;
- Maranhão, 4 toneladas.
Ouça a rádio de Minas