Tim ativa sinal 5G em Sete Lagoas, Uberaba e Ouro Preto

A empresa do setor de telefonia, Tim, acaba de ativar o sinal 5G em mais três municípios mineiros, totalizando nove cidades cobertas pela companhia com a nova tecnologia de redes móveis em Minas Gerais. Os municípios contemplados são Sete Lagoas e Ouro Preto, na região Central do Estado, e Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Em Ouro Preto, a Tim utiliza uma antena sustentável, chamada de biosite, para o sinal de voz e dados com menor impacto visual. A cidade da Região Central terá a cobertura do sinal de quinta geração disponível em 92% de seu território. Já em Sete Lagoas e Uberaba o serviço cobrirá 79% e 54% dos bairros, respectivamente.
Para Daniel Soares de Oliveira, diretor Comercial da TIM Sudeste, a operadora promove agora um salto de qualidade de conectividade entre os moradores e visitantes das cidades, com a velocidade de navegação podendo ser até 100 vezes maior do que na rede 4G.
“Avançamos ainda mais os nossos investimentos em tecnologia em prol do desenvolvimento e transformação digital da economia, da conectividade e dos serviços oferecidos às populações de Sete Lagoas, Ouro Preto e Uberaba, com uma realidade diferenciada, ainda mais veloz e de qualidade.”, relata.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Vale lembrar que, além dessas três, o 5G da Tim já está disponível em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Santa Luzia, Uberlândia e Juiz de Fora.
Para acessar a nova rede, não é necessário ativar uma oferta especial ou trocar o chip do celular, basta possuir um smartphone 5G. Atualmente, quase 90% dos aparelhos disponíveis nos canais de venda da companhia já são compatíveis com a nova tecnologia.
Desde o início da ativação do 5G no Brasil, há um ano, a Tim vem mantendo a liderança na cobertura, com aproximadamente 7 mil antenas licenciadas em todo o País. O número equivale à quase metade dos equipamentos instalados no território nacional.
Ouça a rádio de Minas