Três grupos disputam leilão de iluminação pública de Angra dos Reis

Três grupos apresentaram nesta segunda-feira (4) proposta para o leilão da licitação da parceria público privada (PPP) que administrará a iluminação pública de Angra dos Reis pelos próximos 15 anos. Promovido pela B3, este é o primeiro leilão realizado desde que a pandemia do coronavírus se agravou no país.
Os envelopes foram entregues, na sede da B3, em São Paulo. A abertura das ofertas será realizada na próxima sexta-feira, 8, em um leilão presencial totalmente adaptado à nova realidade imposta pelo coronavírus e seguindo as normas e orientações do Ministério da Saúde, bem como do Governo de São Paulo.
Conforme informações da Houer Concessões, que é a responsável pela modelagem da PPP, o valor do contrato é estimado em R$ 84 milhões e prevê a modernização da iluminação de toda a cidade, com 20.564 pontos de luz, em três anos. O pagamento da contraprestação da prefeitura é garantido pela Contribuição da Iluminação Pública (CIP).
“Estamos todos animados, pois esse é um momento histórico para a cidade de Angra dos Reis. Apesar do momento que estamos vivendo, não podemos deixar de pensar na infraestrutura de um dos locais que mais recebe turistas no Rio de Janeiro e, claro, em nossos cidadãos. Sem dúvidas, será uma mudança que trará impactos positivos, com a geração de empregos e fomento da economia local”, pontua o prefeito do município, Fernando Jordão.
Entre outras coisas, o projeto prevê também a implantação, instalação, recuperação, modernização, eficientização, expansão, operação, manutenção e melhoramento de 100% da rede de iluminação de Angra dos Reis.
Medidas adotadas pela B3 – O leilão, que ocorrerá presencialmente no próximo dia 8, na sede da B3, também contará com medidas especiais para a sua realização.
Além da disponibilização e utilização obrigatória de máscaras durante todo o evento, a B3 instituiu orientações para que os participantes permaneçam em locais previamente designados pela instituição, com espaçamento de dois metros entre os assentos.
Para evitar aglomerações, o leilão será transmitido ao vivo, via streaming, no site http://www.tvb3.com.br, bem como no Canal da B3 no YouTube.
Ouça a rádio de Minas