TV Zanzar vai melhorar experiência do passageiro

A forma de se locomover nas grandes cidades está mudando. Diariamente, mais pessoas deixam seus carros em casa, ou até mesmo estão optando em não possuir um automóvel, para utilizar os serviços das empresas de ride sharing como a Uber e outros players que surgiram ao longo do caminho como 99 e Cabify. Com o propósito de melhorar a experiência destas pessoas em sua nova jornada de mobilidade urbana, em 2018 nasceu a TV Zanzar, uma startup de tecnologia de mídia DOOH (digital out of home) presente no momento de deslocamento, informando e entretendo passageiros por meio de uma curadoria de conteúdo de alta qualidade e serviços de relevância para os passageiros já disponível em 350 carros em Belo Horizonte.
Sendo este um negócio que cresce junto com os aplicativos de mobilidade, Herbert Viana, cofundador da startup, informa que iniciará a primeira rodada de captação para expandir o negócio em outras praças. “A Zanzar engaja as marcas em torno deste ecossistema de mobilidade, unindo tecnologia, recursos digitais e abrangência de mídia out of home, tudo isso com baixa dispersão, interatividade e ótima relação custo x benefício”, explica o empreendedor.
A TV Zanzar oferece uma alternativa nova de mídia que une estes dois meios, a abrangência da mídia OOH, pois está em vários lugares simultaneamente, e os recursos da mídia digital, interatividade, segmentação, geolocalização, customização de mensagens, e-commerce entre outros recursos que o digital oferece. Além de disso, a plataforma permite uma integração com o celular do passageiro, tornando a experiência durante a viagem um momento especial.
A solução é composta de hardware (tablet), um gabinete (frame) e um conjunto de aplicações que conectam a plataforma a um publicador de conteúdo, aos motoristas (através app Zanzar driver), aos clientes e agências. A plataforma é monitorada via satélite o que permite a startup saber em tempo real onde e quando a campanha está sendo veiculada.
Oportunidades – Atualmente, a mídia OOH é a que mais cresce no Brasil, segundo os dados do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenep) o mercado de OOH no Brasil movimentou R$ 1,4 bilhão em 2018 com 8,4% de share atrás apenas de TV aberta (58,3%) e internet (17,7%) e neste ano de 2019 no 1º trimestre apresentou o segundo maior crescimento entre os meios, representando 11,4% do share total da verba publicitária que foi de R$ 3,8 bilhões. Já o digital consumiu quase R$ 3 bilhões da verba publicitária em 2018 e no primeiro trimestre de 2019 está abocanhando quase 20% deste investimento.
O mercado de mobilidade e carros por aplicativos também se encontra em constante crescimento. O Brasil é o 2º maior mercado para a Uber globalmente. Estima-se que são mais de 25 milhões de usuários de aplicativos no Brasil e 75% das pessoas que vivem nas áreas urbanas usam aplicativos de mobilidade.
Avaliação do motorista melhora – Viana explica que após uma pesquisa interna foi detectado que 40% dos motoristas que utilizaram a plataforma tiveram sua nota avaliativa aumentada e aprovaram a TV Zanzar. “100% dos motoristas mencionaram positivamente sobre o rastreamento via satélite da plataforma. 76% consideraram iniciativa como ótima, citando que melhora a nota e agrega valor; 53% dos passageiros lembraram da tela e 30% mencionaram que melhorou a experiência. Todas estas informações nos mostram que a plataforma já é um sucesso”.
Monetização – A Zanzar desenvolveu um sistema que conecta o motorista, o anunciante e a agência e através deste sistema controla toda a transmissão e exposição de conteúdos para os passageiros. As telas são monitoradas e geolocalizadas, permitindo um acompanhamento em tempo real dos carros, podendo realizar vários tipos de segmentação e ativação de acordo com o interesse e target do anunciante, assim como mudar ou lançar uma nova campanha a qualquer momento. (Da Redação)
Fintech de seguros de celular recebe aporte de R$ 60 mi
São Paulo – A fintech brasileira de seguros para telefones celulares Pitzi anunciou ontem que recebeu um aporte de R$ 60 milhões em uma rodada liderada por QED Investors, WTI, Valiant Partners e Thrive Capital, o que avalia startup em cerca de R$ 400 milhões.
Fundada em 2012, a Pitzi afirma ter superado recentemente a marca de 1 milhão de clientes.
A Pitzi tem planos de expansão agressivos para ampliar a penetração dos programas de seguro de celular no Brasil, saindo dos atuais 4% para mais de 40% dos cerca de 200 milhões de aparelhos ativos no País.
A startup já havia levantado R$ 70 milhões em outras três rodadas, incluindo Thrive, Kaszek, Flybridge e DCM.
Bill Cilluffo, sócio na QED, que já investiu em fintechs conhecidas, como Nubank, Creditas, QuintoAndar, vai ser membro do conselho de administração da Pitzi. E o fundo WTI já apoiou Google, Facebook, e, mais recentemente, Oscar, uma das maiores insurtechs dos EUA.
“Hoje, só 4% dos smartphones são protegidos no País, comparado com até 90% em outras regiões. Queremos expandir o mercado, reduzir o gap e chegar a esse nível de penetração (40%) em um futuro próximo”, disse o fundador e presidente da Pitzi, Daniel Hatkoff. (Reuters)
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