Economia

Uberlândia vai receber aporte de R$ 117 mi da rede ABC

Somente em Uberlândia aporte soma R$ 117 mi
Uberlândia vai receber aporte de R$ 117 mi da rede ABC
Rede supermercadista sediada em Divinópolis vai totalizar 70 pontos de vendas em diferentes regiões de Minas | Crédito: Divulgação

O Supermercados ABC, de Divinópolis (Centro-Oeste), vai abrir 12 lojas em 2022. Quatro já foram inauguradas e outras oito serão abertas até o fim do exercício, totalizando 70 pontos de vendas em diferentes regiões de Minas Gerais. Triângulo, Sul, Alto Paranaíba, Noroeste e Central estão entre os destinos das novas unidades, sendo cinco cidades inéditas. Também serão gerados 2,2 mil empregos diretos, levando a rede a empregar 9,7 mil pessoas no Estado.

Atualmente, o grupo está presente em 41 municípios mineiros. Uberlândia, no Triângulo, está entre os destinos em que a rede já está presente e pretende expandir suas operações. Sob investimentos de R$ 117 milhões, o ABC vai instalar mais cinco supermercados na cidade entre este e o próximo exercício. A previsão é que mil empregos diretos sejam gerados.

De acordo com o diretor comercial do ABC, Thulio Fernandes Martins, o projeto consolida a atuação em Uberlândia. Segundo ele, a rede já conta com quatro lojas em operação e as demais estarão em funcionamento até 2023.

“Uberlândia é um município muito representativo para o desenvolvimento do Estado e acreditamos muito no potencial da região. Estamos em mais de oito municípios diferentes entre o Triângulo e o Alto Paranaíba e queremos reforçar ainda mais nossa presença nestes locais”, conta.

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O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), ressalta o ambiente propício para o desenvolvimento de novos negócios encontrado pela empresa. Ele também afirma que a prefeitura será parceira e irá ajudar o grupo a prospectar fornecedores na cidade, gerando ainda mais oportunidades de negócios. “Também auxiliaremos na busca pela mão de obra e treinamentos”, garante.

Odelmo Leão frisa que a política pública local de atração de investimentos visa trabalhar com empresas que agreguem não apenas com produtos e serviços de qualidade, mas também com geração de empregos e valorização da produção local. “Da nossa parte, continuamos trabalhando para que o serviço público seja um facilitador”, completa.

Inflação nos supermercados

Com 62 supermercados de atacado e varejo em diferentes cidades de Minas Gerais, a rede tem trabalhado fortemente para driblar os índices inflacionários que acometem diversos setores, especialmente o ramo alimentício no País. Para isso, conforme Martins, as negociações com os fornecedores são uma constante.

“A gente sabe que essa questão não depende apenas do fornecedor, mas de toda a cadeia produtiva, que foi impactada mundo afora pela pandemia de Covid-19 e pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Mas temos nos esforçado para sermos mais competitivos e repassar o mínimo de reajustes para o consumidor final, seja ele pessoa física ou jurídica. Para isso, as margens estão cada vez mais apertadas”, revela.

De toda maneira, os resultados da rede de supermercados seguem satisfatórios. Segundo o diretor, o ABC encerrou 2021 com crescimento na casa dos dois dígitos e a expectativa é manter o ritmo em 2022.

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