UEMG recebe aporte de R$ 1,4 milhão para reforma

Nos próximos dias, o governo de Minas via dar início ao projeto de reforma e manutenção da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). A instituição de ensino já assinou a ordem de serviço que autoriza as obras na unidade de João Monlevade, na região Central, com aporte da ordem de R$ 1,4 milhão.
Segundo o reitor da UEMG, professor Thiago Torres Costa Pereira, as intervenções prediais visam adequar os espaços dos blocos sede no bairro Baú e melhorar as condições de trabalho e de estudo de toda comunidade acadêmica dentro do campus.
O contrato prevê a realização de serviços que serão conduzidos pela companhia Sondart Sondagens, Fundações e Serviços, vencedora do processo de licitação, que também está instalada na mesma cidade. Pereira destaca que vários espaços do complexo de ensino serão contemplados com o pacote de obras, entre eles as salas de aula, banheiros, laboratórios, corredores, biblioteca e a cantina.
“Com essa intervenção, teremos espaços acadêmicos mais adequados para a realização das atividades e, consequentemente, maior qualidade de ensino para nossos estudantes e de trabalho aos servidores e docentes. É com satisfação que estivemos presencialmente na unidade para dar a ordem de serviço para que as obras tenham início,” explica o reitor.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Leia mais: Investimentos na Educação: Programa Trilhas do Futuro abre inscrições em Minas
A unidade da instituição é uma das mais recentes do Estado e foi fundada em 2016. Na cidade, é destaque a oferta de cursos na área das Engenharias, sendo inclusive conhecida como Faculdade de Engenharia (FaEnge). Os primeiros cursos oferecidos desde a inauguração foram Engenharia Ambiental e Engenharia de Minas, dialogando diretamente com a vocação econômica da região.
Ouça a rádio de Minas