União inédita do setor produtivo de Minas Gerais marca 5ª edição do Imersão Indústria

Pela primeira vez na história, as entidades federativas do setor produtivo de Minas Gerais se uniram em prol de um crescimento econômico sustentável. O encontro aconteceu no Imersão Indústria 2024,realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
O evento, que está em sua 5ª edição, reuniu, além da Fiemg, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e a Federação do Comércio (Fecomércio), que representam, respectivamente, os setores industrial, agropecuário e de comércio, bens e serviços.
“Na vida real não há separação entre comércio, agricultura e indústria. Por que, então, não olhar estes setores de maneira holística?”, indagou o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.
O Imersão Indústria, que começou nesta terça-feira (1º), acontece no Minascentro, na região central de Belo Horizonte, e termina nesta quinta-feira (3). O encerramento marca a transição para outro evento que será realizado nesta sexta (4), o Inova Varejo BH, encabeçado pela Fecomercio, mas que também terá a participação das outras entidades.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ainda de acordo com Roscoe, o evento está sendo considerado um sucesso e um momento rico de troca de conteúdo entre empresários, líderes, profissionais especializados das áreas temáticas dos eventos, profissionais liberais, membros do poder público, sindicatos industriais e demais interessados.
A percepção é compartilhada também pelo presidente da Fecomércio-MG, Nadim Donato. “Precisávamos fazer eventos juntos para mostrar a força das federações do setor produtivo“, disse.
Saiba mais sobre o Imersão Indústria
Lançado em 2022, o Imersão Indústria 2024 contou com uma ampla programação de palestras e painéis. Foram mais de 50 horas de conteúdo sobre temas que impactam o dia a dia das empresas e organizações, como:
- ESG,
- energia,
- meio ambiente,
- inovação,
- tecnologia,
- gestão de negócios e tributária,
- finanças,
- relação de trabalho, dentre outros.
Os assuntos foram abordados por especialistas do mercado, empresários, executivos, CEOs, professores, pesquisadores, representantes do poder público e jornalistas.
Para o encerramento, o debate é sobre o papel estratégico da indústria, do agronegócio e do comércio de bens, serviços e turismo no desenvolvimento econômico de Minas Gerais.
Ouça a rádio de Minas