Economia

Vendas de combustíveis sobem 6,8% no acumulado do ano em Minas Gerais

O aumento, mais uma vez, foi puxado pelas vendas do etanol hidratado, que cresceram 59% no período
Vendas de combustíveis sobem 6,8% no acumulado do ano em Minas Gerais
Foto: Alessandro Carvalho/Diário do Comércio

As vendas de combustíveis subiram 6,8% de janeiro a agosto em Minas Gerais na comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento, mais uma vez, foi puxado pelas vendas do etanol hidratado, que cresceram 59% no período.

No total, 11,46 milhões de metros cúbicos (m³) de combustíveis foram comercializados no ano de 2024, sendo 14,3% (ou 1,65 milhão de m³) de etanol.

De acordo com o levantamento da Agência  da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), as distribuidoras do Estado também venderam volumes maiores de outros produtos.

O óleo diesel vendeu 4,9% a mais no acumulado deste ano, e o gás liquefeito de petróleo (GLP) vendeu 4,6% a mais que no mesmo período do ano passado.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Apenas a gasolina comum registrou queda nas comercializações neste período. Foram 2,96 milhões de m³ negociados, uma redução de 8,5% em relação aos 3,24 milhões de m³ negociados entre janeiro e agosto de 2023.

Etanol registra maior queda de vendas de agosto em Minas

Somente em agosto, as vendas totais de combustíveis no Estado somaram 1,54 milhão de m³, uma alta de 3,69% diante do1,48 milhão registrado no oitavo mês do ano de 2023. Com relação a julho, a comercialização teve queda de 1,72%.

Todos os quatro combustíveis comercializaram menos em agosto na comparação com as vendas do mês de julho de 2024. O etanol foi o que registrou a maior queda: 5,36% em relação a julho. Já o óleo diesel teve queda de 1,19%, GLP, 1,25%, e gasolina, 1,77%.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas