Vital Natus vai inaugurar unidade industrial em Poços de Caldas neste mês

A Vital Natus Farmacêutica Indústria de Produtos Naturais vai inaugurar no próximo dia 20 uma unidade em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O empreendimento recebeu investimentos da ordem de R$ 3 milhões e vai gerar cerca de 200 postos de trabalho.
“Além dos 200 empregos diretos, também deveremos criar empregos indiretos contratando revendedores de nossa marca”, afirmou o presidente da empresa, Ricardo Lira Maia.
A Vital Natus, que tinha outras duas plantas nas cidades de Salto e Indaiatuba, ambas em São Paulo, investiu R$ 3 milhões na instalação e no arrendamento do prédio de 20 mil metros quadrados onde irá funcionar a nova fábrica em Poços de Caldas.
“Optamos por esta cidade pela política de incentivos fiscais adotada pelo Governo de Minas e também porque arrendei o prédio onde funcionava outra indústria do mesmo segmento que o nosso. Vamos aproveitar o maquinário e expandir a nossa produção”, afirmou.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Suplementos para academia
Conhecida por fabricar mais de 250 tipos de encapsulados, chás, colágenos, ômega 3, shakes, óleo de coco, prímola, complexos vitamínicos para aumento da imunidade e para a melhoria da pele, cabelo e unhas, produtos para emagrecimentos como shakes, a Vital Natus pretende produzir barras de proteína e outros suplementos para atletas e pessoas que fazem academia.
“Vamos investir na fabricação de suplementos destinados ao aumento de massa muscular, direcionado a quem pratica esportes. O negócio começou a ser fechado há três meses, mas já estamos adorando a cidade”, afirmou.
Fábrica de Salto
Por enquanto, segundo o empresário, a ideia é manter a planta industrial localizada na cidade de Salto funcionando e fechar a sede de Indaiatuba. “Vamos manter essa planta em Salto em funcionamento neste momento de transição. Mas com a abertura deste novo empreendimento em Poços de Caldas, mesmo sem a planta de Indaiatuba, com certeza, estaremos entre as maiores indústrias desse segmento no Brasil”, afirmou.
Em Poços de Caldas, a meta é produzir 50 mil potes de produtos alimentícios por dia e pelo menos 100 mil barras de proteína diariamente. ”Até o final do ano deveremos crescer mais 10%”, disse.
Pandemia de coronavírus estimulou crescimento de 30% nas vendas
Preocupados em reforçar a imunidade do organismo, como forma de prevenir doenças como a Covid-19, o consumo de encapsulados, chás, produtos naturais, suplementos, principalmente os ricos em vitaminas C, D e Zinco e Propólis cresceu cerca de 30% após o início da pandemia.
De acordo com Ricardo Lira Maia, este fenômeno não foi observado só no Brasil. A Vital Natus, que exporta os produtos para Portugal, onde fica o centro de distribuição da marca, que os revende para países como Espanha, Irlanda, Suíça, Itália e França, disse que as vendas desses produtos também aumentaram entre os consumidores estrangeiros.
“Durante a pandemia foi ressaltada a necessidade de se reforçar o consumo de nutrientes capazes de melhorar a imunidade. Percebemos o aumento das vendas não só no mercado interno, pois vendemos nossos produtos , principalmente, para São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, mas nos outros países também”, afirmou.
Terceirização
Criada há 16 anos, além de produzir encapsulados e 250 tipos de suplementos e compostos alimentares naturais, a Vital Natus também oferece experiência e tecnologia a empresas parceiras que fabricam alimentos funcionais, óleos e suplementos alimentares.
“Terceirizamos parte da produção de outras marcas parceiras. Sempre levando em conta as normas da Anvisa, promovendo agilidade no processo logístico, comercial, afirmou
Ouça a rádio de Minas