Economia

Zema anuncia restrições impositivas para conter o coronavírus em Minas

Zema anuncia restrições impositivas para conter o coronavírus em Minas
Crédito: Mara Bianchetti

A partir dos próximos dias, as cidades das regiões mineiras Noroeste e Triângulo-Norte entrarão na chamada onda roxa do programa Minas Consciente.

Com medidas mais rigorosas, a fase foi criada pelo governo do Estado como mais uma tentativa de tentar conter o avanço da Covid-19 de Minas Gerais, possui caráter impositivo e prevê restrições de circulação de pessoas e veículos, bem como toque de recolher das 20 horas às 5 horas.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), juntamente com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e a subsecretária de Vigilância em Saúde, Janaína Passos, anunciaram a nova fase em entrevista coletiva.

O governador destacou que os novos protocolos do Minas Consciente já vinham sendo avaliados e, neste momento, se fazem necessários, em função do risco de colapso do sistema de saúde de algumas regiões.

“Estamos falando de um risco sistêmico e a atribuição municipal já não é mais suficiente, por isso, a medida passa a ser impositiva, porém, temporária, pontual e regional. As regiões Triângulo-Sul, Norte e Leste do Sul estão em observação atenta e caminham da onda vermelha para a roxa. É uma necessidade e não uma opção. Não há outro caminho a não ser esse.”, alertou.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas