Zema confirma assinatura da concessão do Metrô de BH

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, confirmou, nesta sexta-feira, a assinatura do contrato que garante a concessão do Metrô de Belo Horizonte.
Na quinta-feira (23), a empresa Comporte Participações S/A já havia oficializado a aquisição das ações do modal, ficando pendente apenas a assinatura do governo de Minas e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A concessão do metrô da Capital promete, enfim, tirar do papel a tão sonhada ampliação do modal, aguardada pelos passageiros há muitos anos.
O edital prevê que a empresa vencedora da licitação, além de ampliar a linha já existente, crie uma segunda linha, que deverá ligar o Calafate ao Barreiro.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Em sua rede social, o governador Romeu Zema comemorou a conclusão do processo. “Tá assinada a concessão do Metrô de BH, colocando um ponto final em mais de 20 anos de promessas”.
Confira o tweet do governador:
Tá assinada a concessão do Metrô de BH, colocando um ponto final em mais de 20 anos de promessas. A construção da Linha 2 até o Barreiro e a modernização da Linha 1 vai agilizar a vida de quem mora na região metropolitana e gerar 30 mil empregos. Minas tem Gestão.
— Zema 30 (@RomeuZema) March 24, 2023
Ainda nesta sexta-feira pela manhã, seria realizada uma reunião para definir a situação dos empregados.
*Estagiária sob supervisão da edição
Ouça a rádio de Minas