Especial

CASACOR Minas termina neste domingo

Sala do Vinho, criação de Ana Andrea Barra e Gilza Carvalho, é um deleite para amantes da bebida | Crédito: Divulgação Jomar Bragança
Mostra se despede de Belo Horizonte com a campanha special sale para o público aproveitar peças a preços promocionais

A 29ª CASACOR Minas Gerais chega ao fim neste domingo (15) depois de uma temporada de sucesso, contabilizando, ao todo, 52 dias de programação. A realização de uma edição da maior mostra de arquitetura, design de interiores, paisagismo e arte do Estado envolve a participação de centenas de envolvidos, incluindo empresas, prestadores de serviços e fornecedores, evidenciando a representatividade do evento para o mercado. A cada ano, a mostra é palco para uma série de lançamentos, atraindo a atenção do público e de profissionais do segmento, que precisam estar sempre antenados às novidades que impactam o estilo de morar.

O público que visitar a mostra neste final de semana terá a oportunidade de acompanhar a special sale, uma campanha para venda de peças que integram os ambientes desta edição a preços promocionais, oferecendo descontos significativos, que variam de 25 a 70% dos valores praticados pelas lojas. Visitar a CASACOR no último final de semana pode ser uma excelente oportunidade para quem deseja renovar a casa ou adquirir uma peça de design com descontos bem atrativos.

Responsabilidade social também move propósitos da mostra

A CASACOR Minas está participando da campanha Setembro Dourado, criada com o objetivo de conscientizar a sociedade para a prevenção do câncer infanto/juvenil. Parte das vendas realizadas dentro da campanha de special sale será convertida para os projetos realizados pela Casa Aura, que acolhe crianças e adolescentes, com idades entre zero e 17 anos, em tratamento de câncer, doenças hematológicas e em processo de transplantes.

A entidade fundada em 1998 conta uma equipe multidisciplinar de Enfermagem 24 horas, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Psicopedagogia, Serviço Social e Fonoaudiologia, além de cerca de 70 voluntários presentes nas atividades diárias da casa, oferecendo todo o suporte necessário para as famílias, acolhendo pessoas de diversas partes do País.

Casa Aura
Brinquedoteca da Casa Aura é espaço “de respiro” para quem é atendido pela instituição, que acolhe crianças e jovens entre 0 e 17 anos | Crédito: Divulgação Aura

Além disso, a CASACOR Minas firmou mais uma vez uma parceria com O Dia Dia Educação Especializada. Criada em 1995, é uma empresa de prestação de serviços de apoio para jovens e adultos com deficiência intelectual e com o transtorno do espectro do autismo (TEA).

O Programa Trabalho Apoiado em Organizações foi criado pelos gestores do Dia Dia com a finalidade de desenvolver habilidades laborais dos clientes, por meio do desenvolvimento de tarefas produtivas em ambientes organizacionais ou em eventos. Dessa forma, os jovens possuem a oportunidade de desenvolver trabalhos capazes de contribuir para a inserção dos mesmos no mercado de trabalho, possibilitando experiências diversas e complementares ao universo da instituição.

Equipe CASACOR Minas
Equipe Dia Dia recebendo visitantes durante a CASACOR Minas, que este ano foi realizada no Espaço 356 | Crédito: Divulgação CASACOR minas

“Essa parceria teve início em 2021 e oportuniza a participação de pessoas com Transtorno do Desenvolvimento Intelectual e Transtorno do Espectro Autista, entendendo como compromisso e responsabilidade social. Por meio de tarefas produtivas em ambiente laboral, formal e natural, focamos nas competências do/a(s) colaborador/a(s) do Trabalho Apoiado. Tem sido, neste tempo, edições e dias incríveis com experiências importantes para o desenvolvimento de habilidades fundamentais para a vida adulta com qualidade, e, o máximo de independência e produtividade”, destaca Júnior Ferreira, psicólogo e sócio-diretor do Dia Dia Educação Especializada.

“Visão Experience”

Ao longo da programação, a mostra ainda recebeu outras iniciativas, como a visita com os atendidos pelo Instituto Viva Down, além do “Visão Experience”, evento criado pelo Instituto Holofotes, com o objetivo de dar visibilidade às pessoas com deficiência visual e discutir a importância de políticas públicas que ajudem essa parcela da população. A CASACOR já abriga o congresso há três anos, sendo comandado pela jornalista e presidente da instituição, Janaina Barcelos, que tem retinose pigmentar, uma doença ocular hereditária e degenerativa.

Casa Aura
Casa Aura vai receber parte das vendas apuradas na special sale da CASACOR Minas | Crédito: Divulgação Aura

A CASACOR Minas Gerais é realizada pela Multicult, e conta com o patrocínio master da Deca. Os fornecedores oficiais desta edição são Coral Tintas, Banco BRB, ArcelorMittal, Divinal e Detronic. O parceiro local de sustentabilidade é a Optpower. Entre os patrocínios locais, estão Ooh Brasil e Espaço 356. A mostra ainda conta com o apoio do Sebrae, Portinari, Mall & Mídia, Guararapes e BH Airport.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas