Curiosidades sobre a AngloGold Ashanti
- Em 1881, o casal imperial, Dom Pedro II e Imperatriz Tereza Cristina, visita Congonhas das Minas de Ouro (atual Nova Lima). Lá, são recebidos por Pearson Morrison, diretor-superintendente da Saint John del Rey Mining Company, hospedam-se na Casa Grande, onde, atualmente, funciona o Centro de Memória AngloGold Ashanti, e descem 457 metros de elevador para conhecer a mina de subsolo.
- É possível fazer um tour pela casa do Centro de Memórias neste link.
- A AngloGold Ashanti é fornecedora exclusiva da marca de joias brasileira Vivara. A empresa foi escolhida pela rede de joalherias por seus altos padrões de governança e por seu compromisso com a segurança e com a sustentabilidade, garantidos por certificações como o London Bullion Market Association, conhecido como “Ouro Responsável”. A AngloGold Ashanti é a única mineradora que destina parte da produção de ouro à fabricação de joias comercializadas no mercado interno.
- George Chalmers, mecânico britânico de 27 anos recrutado pela empresa para o cargo de diretor-superintendente é reconhecido por ter revolucionado todos os processos industriais e do sistema de trabalho e por levar a empresa a produções recordes após um grave deslizamento da mina em 1886. Permaneceu na direção da empresa por 40 anos.
Leia também
Mina mais profunda do Brasil está em Sabará
Dos ingleses até a AngloGold Ashanti
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas