Diário do Comércio lança podcast Mercado&Finanças, que trará análises aprofundadas
Com o objetivo de ampliar o propósito de fortalecer a economia mineira e seus atores, o Diário do Comércio lança o podcast Mercado&Finanças. O primeiro episódio entra no ar na próxima segunda-feira (16).
O diretor-executivo do Diário do Comércio, Yvan Muls, explica que o projeto leva em consideração a relevância da informação, que serve como instrumento de orientação para os empreendedores, em sintonia com as atuais tendências de consumo de conteúdos econômicos.
Esta não é a primeira novidade do ano. Em junho deste 2024, abrindo as comemorações do 92º ano, a serem completados em outubro, o Diário lançou sua nova marca e projeto visual para a versão impressa e digital.
O executivo explica que a ideia com o podcast é ampliar o alcance do Diário do Comércio, ao abordar de maneira dinâmica e acessível temas e análises aprofundadas sobre mercados, economia global, estratégias de investimento, fintech, tendências emergentes como criptomoedas e sustentabilidade nos negócios – tudo isso enriquecido pela participação de especialistas e profissionais convidados.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Queremos trazer um olhar diferente para finanças, que às vezes é considerado distante, duro, e trazer para uma realidade mais próxima das pessoas, com diálogo, com as conversas com especialistas, CEOs, diretores financeiros sob o aspecto não só de mercado de capitais, de investimento, mas também do olhar da gestão de recursos para as empresas”, diz.
Episódios do podcast vão jogar luz em assuntos árduos, diz anfitrião da série
O anfitrião da série é o articulista mais jovem do Diário do Comércio, Davi Motta Maciel, advogado especialista em compliance, direito empresarial e finanças. Ele vai conduzir os podcasts, que têm duração média de 45 minutos, liberados quinzenalmente às segundas-feiras. “O objetivo é que o formato seja rápido, mas sem exageros, com conteúdo leve”, explica.
Ele conta que o objetivo dos episódios é “jogar luz” em como os CEOs, diretores e especialistas tomam decisões em suas áreas, ajudando os empresários a perceber oportunidades por meio das informações divulgadas nos podcasts. “É como se usássemos a experiência de cada um para ajudar a montar uma empresa”, diz.
O diretor-executivo do Diário do Comércio, Yvan Muls, acrescenta que o propósito é, por meio do conteúdo do único veículo de comunicação especializado em economia, gestão e negócios de Minas Gerais, fornecer informações e elementos necessários para empreender ou mesmo contribuir para o desenvolvimento do negócio, independentemente do formato.
Para ele, o podcast pode ajudar na orientação, na formação, sempre com o cuidado da relevância, em um formato de conversa, de diálogo, que possa transmitir insights, referências, exemplos e cases que inspirem as pessoas, a sociedade. “O podcast pode ser uma ferramenta, um instrumento”, observa.
Serão vários os canais de distribuição do conteúdo: YouTube, Facebook, Instagram, TikTok, Spotify, Deezer e o portal Diário do Comércio.
Ouça a rádio de Minas