
O Governo de Minas realizará, no dia 1/7, no auditório da Emater, em Belo Horizonte, o “Seminário Brasil – Países Árabes: Conectando Minas Gerais às Oportunidades Internacionais”, com a participação de especialistas, representantes institucionais e de empresas, para estimular a conexão entre Minas e os países árabes.
O seminário também será realizado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no dia 3/7, com apoio da prefeitura do município e da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB), cuja sede será palco para o evento.
O evento é promovido por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater–MG), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB).
O seminário é voltado para o público empresarial com interesse em conhecer sobre novas oportunidades com o mercado árabe. As inscrições são gratuitas e devem ser formalizadas nos respectivos formulários para Belo Horizonte e Uberlândia.
Entre os destaques na programação, estão previstos painéis sobre o cenário econômico e cultural dos países árabes, as exigências e oportunidades dos mercados islâmicos; a certificação Halal, com apresentação de uma empresa mineira que teve sucesso no mercado árabe; e futuras ações da CCAB para o comércio com os países árabes.
Entre os dias 26/10/2025 e 01/11/2025