IV Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio

Local: Riverview Tower São Paulo com transmissão online
Ingresso Gratuito
Informações do evento:
No dia 19 de março, o Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio, uma realização do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA, reunirá especialistas nas áreas do direito, agronegócio e economia, da iniciativa privada e do setor público, para tratar de quatro temas fundamentais para garantir a segurança jurídica, aprimorar a jurisprudência relacionada às atividades produtivas do setor e para fomentar uma legislação ainda mais assertiva, que resultem em competitividade e desenvolvimento sustentável das cadeias que compõem o agro nacional.
A programação contará com a palestra inaugural, com o tema Tributação e Ordem Econômica, a ser ministrada pelo ex-Ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, e com quatro painéis:
- Agronegócio e Mercado de Capitais – A Regulamentação do FIAGRO;
- Direito de Propriedade, Função Social e Contratos Agrários;
- Gestão de Risco, Seguro e Recuperação Judicial;
- Transição Verde: Bioeconomia e Instrumentos Jurídicos.
O evento se iniciará às 9h00, com a solenidade de abertura a ser conduzida por Renato Buranello, presidente da IBDA. Durante o evento, o IBDA homenageará o advogado Arnoldo Wald, sócio e fundador da Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados.
Eventos nesta semana
Entre os dias 09/08/2026 e 15/08/2026