Finanças

Após acordo de acionistas, Softbank terá vaga em board do mineiro Banco Inter

São Paulo – O banco digital Inter, sediada em Belo Horizonte, informou ontem que o grupo japonês de investimento em tecnologia SoftBank elevou a participação na instituição para 14,94% do capital e que passou a contar com direito a uma vaga no Conselho de Administração.

O Banco Inter também informou que os controladores Rubens Menin e João Vitor Menin acertaram um acordo de acionistas com o grupo japonês.

“Referido acordo foi celebrado em decorrência do know-how, capacidade técnica e experiência que o SoftBank poderá contribuir ao banco”, afirmou o Inter.

No fim de agosto, o Banco Inter alcançou a marca de 3 milhões de clientes. O banco digital já é o sétimo maior do Brasil em número de correntistas. Em abril do ano passado, quando fez sua oferta inicial de ações, o Inter contava com 435 mil correntistas, em setembro do mesmo ano, chegou ao primeiro milhão. Em apenas 11 meses abriu 2 milhões de contas novas.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Junto com o crescimento da base, a valorização dos papéis foi de 447,54% em um ano. Além de ser a ação brasileira que mais cresceu no período, o desempenho também foi a melhor entre instituições financeiras de todo o mundo, conforme informações da instituição financeira. (Com informações da Reuters)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas