Banco BMG faz campanha especial de investimentos até o dia 31 de agosto

Em comemoração ao seu aniversário, o Banco BMG anuncia campanha especial de investimentos até o dia 31 de agosto. Nesse período, o CDB Escalonado com liquidez de até 112% do CDI. O investimento inicial para novos clientes é de R$ 1.000, enquanto os correntistas têm acesso ao produto com aplicação mínima de R$ 50. Os CDBs são “Certificados de Depósito Bancário” e funcionam como um “empréstimo” do investidor ao banco que emite o papel.
O rendimento é calculado por uma porcentagem do CDI, que é atrelada à taxa Selic, que atualmente está em 15% – maior nível desde 2006. Com isso, os investimentos em renda fixa se tornam mais atrativos e vantajosos às carteiras. No BMG, o CDB garante 112% de rendimento se mantido por pelo menos um ano, e 110% para resgates antecipados.
Veja, a seguir, outros destaques de Finanças:
Ativos digitais
Fundada em 2014, a Bitpanda se consolidou como uma das principais plataformas de ativos digitais da Europa. Com mais de 3.200 ativos listados, incluindo mais de 600 criptomoedas, ações, ETFs e commodities, a empresa ampliou sua atuação com o lançamento da Bitpanda Technology Solutions em 2021. Essa unidade é voltada a oferecer tecnologia de ponta para instituições financeiras interessadas em disponibilizar produtos baseados em ativos digitais de forma segura, eficiente e em conformidade com as normas regulatórias.“
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ao ingressar na ABcripto, não apenas reforçamos nosso compromisso com o mercado brasileiro, mas também buscamos contribuir com o diálogo setorial, compartilhar melhores práticas e construir parcerias estratégicas com os principais players locais”, afirma Rafael Teruszkin, head latam da Bitpanda Technology Solutions.
Fraude bilionária em transações
O golpe bilionário envolvendo o sistema de interconexão do Pix, operado pela C&M Software, revelou uma verdade incômoda para o mundo corporativo: o maior risco à segurança digital pode estar dentro de casa. Diferente do que se imaginava, a fraude não ocorreu por falhas tecnológicas, mas pela cooptação de um colaborador da própria empresa.
O caso acendeu o alerta vermelho sobre a fragilidade no controle de acessos internos e escancarou a urgência de adotar o princípio do “menor privilégio” como regra nas organizações, principalmente no setor financeiro, onde cada credencial mal gerida pode custar milhões. O CEO da Deserv, empresa especializada em segurança da informação e privacidade dos dados, Thiago Guedes, ressalta que a base do princípio do menor privilégio é a garantia de que apenas pessoal autorizado tenha acesso a dados específicos.
Oferta de ações da Fras-le
O Machado Meyer Advogados assessorou os bancos coordenadores na oferta pública subsequente de distribuição (follow-on) primária e secundária da Fras-le realizada na B3. O follow-on reforça a estratégia da companhia em ampliar sua presença global no setor de autopeças e componentes automotivos, além de fortalecer seu posicionamento no mercado de capitais.
A oferta representou um movimento estratégico relevante para a Fras-le, com impacto direto na sua estrutura de capital e capacidade de investimento em inovação e expansão. O escritório prestou assessoria jurídica ao sindicato de bancos coordenadores da oferta, com foco na estruturação da operação e na segurança regulatória das etapas de emissão e distribuição.
Ouça a rádio de Minas