Finanças

BTG Pactual confirma operações de contas internacionais nos EUA

Clientes do banco vão ter uma conta em dólar e serviços bancários, como saques, pagamentos e transferências, entre outros serviços
BTG Pactual confirma operações de contas internacionais nos EUA
Crédito: REUTERS/Amanda Perobelli

São Paulo – O BTG Pactual anunciou ontem o início da operação de suas contas internacionais nos Estados Unidos, reforçando uma estratégia de expansão do banco no exterior e entrando em um mercado no qual já estão concorrentes como XP, Inter, Avenida e outros.

De forma gradual, os clientes do maior banco de investimentos da América Latina terão acesso a uma plataforma de serviços, como câmbio instantâneo, cartão de débito, transferências e investimentos. Os clientes terão acesso a uma conta em dólar e serviços bancários, como saques, pagamentos e transferências, cartão de débito internacional para compras em lojas físicas ou online, acesso às carteiras digitais Apple Pay e Google Pay.

As conta internacionais de investimentos também dará acesso a ativos registrados, como ações, ETFs, ADRs e REITs (semelhantes aos fundos imobiliários), e a expectativa do BTG é ampliar a estrutura de produtos nos próximos meses.

“Tudo já nasce integrado aos nossos aplicativos de Banking e Investimentos para que a experiência do consumidor seja a mais simples possível, tanto para abrir quanto para usar as suas contas”, afirmou o sócio responsável pelas plataformas digitais do BTG Pactual, Marcelo Flora , em comunicado.

“Já temos uma opção de conta de investimentos nos Estados Unidos, mas com um tíquete maior. Agora, estamos democratizando o acesso ao mercado americano para que todos possam investir ou fazer transações bancárias nos EUA”, apontou também o BTG.

De acordo com o BTG, a plataforma também permite a transferência de custódia e os clientes poderão transferir ativos de outras instituições para sua conta internacional de investimentos no BTG .

Na sua estratégia de expansão, o BTG obteve recentemente a aprovação da compra do banco FIS em Luxemburgo e afirmou que complementará as atividades dos escritórios já existentes em Portugal, Espanha e Reino Unido.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas